Futuro Administrador fala como é empreender ainda na faculdade

  • Compartilhar
Terça-feira, 13 de dezembro de 2016 às 17h43

aluno_daniel

Tornar-se um empreendedor(a) virou o sonho da maioria das pessoas, mas é preciso ter disposição para realizar projetos e negócios. Esse é o caso do aluno do 8º período de Administração da UniNorte, Daniel Henrique Brito, que hoje é dono do próprio negócio no mercado de festas e eventos.

Ele conta que trabalhava em uma empresa privada, mas encontrou dificuldades nas rotinas administrativas e operacionais por não ter controle de tudo que acontecia na empresa. Foi aí que percebeu que poderia criar algo que funcionasse do seu jeito. “Quando decidi ter meu negócio, minha mãe tinha acabado de assumir uma cozinha que não estava em funcionamento. Foi então que vi ali a oportunidade de abrir a empresa com ela e hoje nós somos sócios”.

Daniel ainda não estava estudando quando resolveu encarar o desafio. “Fiz um plano de negócios, que na época eu não sabia que era isso, e apresentei a minha mãe como iriamos fazer e o nicho de mercado poderíamos trabalhar”, afirmou.

Quando ele começou a fazer a faculdade, Daniel percebeu que o negócio iria pra frente. “Depois que entrei na faculdade passei a entender o que era administração e comecei a direcionar o foco do empreendimento, saindo de uma cozinha e passando a ser um buffet”. Com o apoio de sua mãe, Daniel hoje comemora os quase cinco anos no mercado.

Já são dois anos que a empresa passou a ser uma microempresa formalizada. “Minha namorada faz Ciências Contábeis e foi ela quem me instruiu a abrir uma empresa jurídica. Estamos estabilizados no mercado e somos vistos dentro do seguimento de festas e eventos em Manaus”.

Segundo Daniel, o objetivo agora é comprar um espaço e transformá-lo em um salão de festas, para oferecer aos clientes um salão apropriado, assim como em outras empresas do ramo.