Home » Graduação Semipresencial » Cursos » Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Marketing

O profissional formado em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.

Empresas de Marketing.

Institutos e Centros de Pesquisa.

Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Ocupações CBO associadas

1423-35 – Analista de marketing.

2521-05 – Administrador de marketing.

Formar profissionais éticos com capacidade técnica e rigor científico, para analisar o mercado e interferir em ambientes mercadológicos das empresas, identificando tendências e propondo estratégias de marketing e vendas que incluam definições de produto, preço, ponto de venda e promoção, sempre visando relações mais eficientes com os clientes e com os objetivos estratégicos das empresas de maneira sustentável.

Ato de criação do curso de Tecnologia em Marketing

Duração:  02 anos

Turnos oferecidos: Matutino e Noturno

Turnos oferecidos: Matutino

Coordenador (a): Anne Marcelle Guimarães Sales

Portaria Normativa

1° PeríodoCarga Horária
Comunicação e Expressão60h
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade60h
Economia e Mercado Global60h
Fundamentos Contábeis60h
Pesquisa Mercadológica60h
Teorias da Administração60h
2° PeríodoCarga Horária
Direito Empresarial60h
Evolução do Pensamento em Administração60h
Fundamentos de Marketing60h
Marketing de Eventos e Relacionamento60h
Publicidade e Propaganda60h
Tópicos Integradores I (Marketing)60h
3° PeríodoCarga Horária
Empreendedorismo60h
Ética e Cidadania60h
Fundamentos de Estatística60h
Gestão de Projetos60h
Marketing de Varejo e Serviços60h
Marketing Digital80h
Trade Marketing60h
4° PeríodoCarga Horária
Estudos Avançados do Marketing Sustentável80h
Liderança e Desenvolvimento de Equipes60h
Marketing Internacional60h
Métricas do Marketing60h
Psicologia e Comportamento nas Organizações60h
Responsabilidade Socioambiental60h
Tópicos Integradores II (Marketing)60h
Disciplinas OptativasCarga Horária
Introdução À EAD20h
Língua Brasileira de Sinais – Libras (Optativa)60h
Optativa I60h
Optativa II60h