TECNOLOGIA EM MARKETING – Presencial
O profissional formado em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Campo de atuação
Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.
Empresas de Marketing.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Ocupações CBO associadas
1423-35 – Analista de marketing.
2521-05 – Administrador de marketing.
Formar profissionais éticos com capacidade técnica e rigor científico, para analisar o mercado e interferir em ambientes mercadológicos das empresas, identificando tendências e propondo estratégias de marketing e vendas que incluam definições de produto, preço, ponto de venda e promoção, sempre visando relações mais eficientes com os clientes e com os objetivos estratégicos das empresas de maneira sustentável.
Ato de criação do curso de Tecnologia em Marketing
Portaria n 576 de 09 de junho de 2017 – Reconhecimento de Marketing
Duração: 02 anos
Localização:
Turno oferecido: Noturno
Coordenador (a): Jonathan Davi Alves Aleixo
| 1° Período | Carga Horária |
| Comunicação e Expressão | 60h |
| Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade | 60h |
| Economia e Mercado Global | 60h |
| Fundamentos Contábeis | 60h |
| Teorias da Administração | 60h |
| 2° Período | Carga Horária |
| Direito Empresarial | 60h |
| Evolução do Pensamento em Administração | 60h |
| Fundamentos de Marketing | 60h |
| Marketing de Eventos e Relacionamento | 60h |
| Pesquisa Mercadológica | 60h |
| Publicidade e Propaganda | 60h |
| Tópicos Integradores I (Marketing) | 60h |
| 3° Período | Carga Horária |
| Empreendedorismo | 60h |
| Ética e Cidadania | 60h |
| Fundamentos de Estatística | 60h |
| Gestão de Projetos | 60h |
| Marketing de Varejo e Serviços | 60h |
| Marketing Digital | 80h |
| Trade Marketing | 60h |
| 4° Período | Carga Horária |
| Estudos Avançados do Marketing Sustentável | 80h |
| Liderança e Desenvolvimento de Equipes | 60h |
| Marketing Internacional | 60h |
| Métricas do Marketing | 60h |
| Psicologia e Comportamento nas Organizações | 60h |
| Responsabilidade Socioambiental | 60h |
| Tópicos Integradores II (Marketing) | 60h |