Home » Graduação » Cursos » Escola de Humanas » TECNOLOGIA EM MARKETING – Presencial

TECNOLOGIA EM MARKETING – Presencial

O profissional formado em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.

Empresas de Marketing.

Institutos e Centros de Pesquisa.

Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Ocupações CBO associadas

1423-35 – Analista de marketing.

2521-05 – Administrador de marketing.

Formar profissionais éticos com capacidade técnica e rigor científico, para analisar o mercado e interferir em ambientes mercadológicos das empresas, identificando tendências e propondo estratégias de marketing e vendas que incluam definições de produto, preço, ponto de venda e promoção, sempre visando relações mais eficientes com os clientes e com os objetivos estratégicos das empresas de maneira sustentável.

Ato de criação do curso de Tecnologia em Marketing

Portaria n 576 de 09 de junho de 2017 – Reconhecimento de Marketing

Duração:  02 anos

Localização:

Turno oferecido: Noturno

Coordenador (a): Jonathan Davi Alves Aleixo

Portaria Normativa

1° Período Carga Horária
Comunicação e Expressão 60h
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade 60h
Economia e Mercado Global 60h
Fundamentos Contábeis 60h
Teorias da Administração 60h
2° Período Carga Horária
Direito Empresarial 60h
Evolução do Pensamento em Administração 60h
Fundamentos de Marketing 60h
Marketing de Eventos e Relacionamento 60h
Pesquisa Mercadológica 60h
Publicidade e Propaganda 60h
Tópicos Integradores I (Marketing) 60h
3° Período Carga Horária
Empreendedorismo 60h
Ética e Cidadania 60h
Fundamentos de Estatística 60h
Gestão de Projetos 60h
Marketing de Varejo e Serviços 60h
Marketing Digital 80h
Trade Marketing 60h
4° Período Carga Horária
Estudos Avançados do Marketing Sustentável 80h
Liderança e Desenvolvimento de Equipes 60h
Marketing Internacional 60h
Métricas do Marketing 60h
Psicologia e Comportamento nas Organizações 60h
Responsabilidade Socioambiental 60h
Tópicos Integradores II (Marketing) 60h