TECNOLOGIA EM MARKETING – Presencial
O profissional formado em Marketing coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Campo de atuação
Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.
Empresas de Marketing.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Ocupações CBO associadas
1423-35 – Analista de marketing.
2521-05 – Administrador de marketing.
Formar profissionais éticos com capacidade técnica e rigor científico, para analisar o mercado e interferir em ambientes mercadológicos das empresas, identificando tendências e propondo estratégias de marketing e vendas que incluam definições de produto, preço, ponto de venda e promoção, sempre visando relações mais eficientes com os clientes e com os objetivos estratégicos das empresas de maneira sustentável.
Ato de criação do curso de Tecnologia em Marketing
Portaria n 576 de 09 de junho de 2017 – Reconhecimento de Marketing
Duração: 02 anos
Localização:
Turno oferecido: Noturno
Coordenador (a): Jonathan Davi Alves Aleixo
1° Período | Carga Horária |
Comunicação e Expressão | 60h |
Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade | 60h |
Economia e Mercado Global | 60h |
Fundamentos Contábeis | 60h |
Teorias da Administração | 60h |
2° Período | Carga Horária |
Direito Empresarial | 60h |
Evolução do Pensamento em Administração | 60h |
Fundamentos de Marketing | 60h |
Marketing de Eventos e Relacionamento | 60h |
Pesquisa Mercadológica | 60h |
Publicidade e Propaganda | 60h |
Tópicos Integradores I (Marketing) | 60h |
3° Período | Carga Horária |
Empreendedorismo | 60h |
Ética e Cidadania | 60h |
Fundamentos de Estatística | 60h |
Gestão de Projetos | 60h |
Marketing de Varejo e Serviços | 60h |
Marketing Digital | 80h |
Trade Marketing | 60h |
4° Período | Carga Horária |
Estudos Avançados do Marketing Sustentável | 80h |
Liderança e Desenvolvimento de Equipes | 60h |
Marketing Internacional | 60h |
Métricas do Marketing | 60h |
Psicologia e Comportamento nas Organizações | 60h |
Responsabilidade Socioambiental | 60h |
Tópicos Integradores II (Marketing) | 60h |