Jornada de Psicologia aborda o “Direito de Endoidecer”

  • Compartilhar
Sexta-feira, 22 de Maio de 2015 às 11h03

O curso de Psicologia da UniNorte realizou de 18 a 20 de maio a 4ª Jornada de Psicologia, como o tema “Pelo Direito de Endoidecer”. O evento contou com diversas atividades externas e em salas de aula, além do auditório da Unidade 1.

Na segunda-feira 18.05, alunos e professores realizaram atividades no Largo de São Sebastião, onde foi feito um abraço simbólico e uma mobilização da luta antimanicomial.

A abertura oficial foi feita pelo Diretor da Escola de Saúde, professor Breno Schumaher, e pelo coordenador do curso, Daniel Andrade, na terça-feira à noite no auditório da Unidade 1.

IMG_2429

Daniel Andrade é o Coordenador do Curso

Os alunos participaram também de palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações culturais. Nos três dias de evento foram debatidos temas como Movimento histórico e cultural da saúde mental; Raças e etnias enquanto determinante social da saúde mental; Temas transversais em saúde mental e psicologia, entre outros.

Na noite do encerramento, a professora Consuelena Lopes contou um pouco de sua experiência como psicóloga que atende pessoas com problemas de saúde mental na rede pública.

IMG_2451

Professora Consuelena Lopes

Em seguida, a palestra foi ministrada pelo doutor em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Alessandro Pereira dos Santos, e ainda teve uma apresentação cultural do Grupo Tantanrapeutas do curso de Psicologia da UniNorte.

IMG_2492

Alessandro Pereira dos Santos é doutor em psicologia pela Universidade de São Paulo

IMG_2470

Grupo Tantanrapeutas do Curso de Psicologia da UniNorte