Mais médicos 3: Prefeito de Iranduba declara apoio a UNINORTE
Segunda-feira, 10 de Março de 2025 às 16h43Durante reunião nesta segunda-feira, reitora do Centro Universitário do Norte – UniNorte apresentou projeto para a região
Nesta segunda-feira (10/03), a reitora da UNINORTE, Rachel de Andrade Galli, visitou a cidade de Iranduba e foi recebida pelo prefeito Augusto Ferraz. O encontro aconteceu após a divulgação, pelo Ministério da Educação (MEC), do resultado da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3, que tem como objetivo abrir cursos de Medicina em diversas regiões, incluindo o Amazonas.
O prefeito José Augusto Ferraz recebeu a proposta com entusiasmo, reconhecendo o potencial transformador que um projeto educacional dessa magnitude pode trazer para o mercado local. Ele vislumbra desdobramentos positivos em diversas áreas, desde a geração de empregos até a melhoria dos serviços de saúde, consolidando Iranduba como um polo de referência no interior do Amazonas.
“Receber esta universidade no nosso município durante a minha gestão é como um sonho. Eu acredito na educação que transforma. Eu sou fruto desta educação e será uma honra ter a UNINORTE na nossa cidade. Como sou egresso, sei da segurança do projeto pedagógico e profissional apresentado”, ressaltou o prefeito.
“Acreditamos na educação como mola propulsora da transformação social, e essa certeza nos guia e impulsiona a direcionar esforços nesse projeto promissor. Nossa visita hoje foi uma oportunidade de estreitar laços e compartilhar nossa visão sobre o impacto positivo da Faculdade de Medicina sobre Iranduba e no Amazonas”, afirmou a reitora. Rachel Galli.
Mais médicos – O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.
O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.