Mais que professores, amigos! [Parte 1]

  • Compartilhar
Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017 às 17h56

dia-dos-professores-uninorte

O dia dos professores está chegando e a UniNorte tem orgulho do time de estrelas que reúne em seu corpo docente. Para celebrar o dia 15 de outubro, abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre as pessoas que já formaram e formam todos os dias novos profissionais.

 

iraildes-muniz

Nome: Iraildes Muniz

Formação: Graduada em Administração e Especialista em Marketing Empresarial pela (UFAM).

“Comecei em 2008 a fazer um curso de pós-graduação e passei a ministrar aulas no CETAM. Daí me apaixonei pela profissão, no ano seguinte uma minha amiga falou da oportunidade de ministrar uma disciplina aqui na UniNorte. Fiz a banca e fui contratada em outubro de 2009. Atualmente acompanho os alunos dos cursos de Administração Flex, Gestão Comercial Flex, Publicidade, Jornalismo e Design. Durante esses anos como professora, uma coisa que me marcou muito foi ter sido a professora empreendedora em 2013, no Desafio universitário do Sebrae. Os alunos se inscrevem e fui a mais indicada para ser a professora orientadora. Meu aluno ganhou o 1º lugar no Amazonas! Acontecimentos assim reforçam o meu desejo de contribuir para a formação profissional dos jovens. Fico feliz em fazer parte da realização dos sonhos de uma pessoa”.

 

adila-barros

Nome: Ádila Dias

Formação: Graduada em Ciências Biológicas Licenciatura (UFPA) e Mestre em Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela Fundação de Medicina Tropical.

Na minha adolescência durante o Ensino Médio surgiu em mim um amor pela biologia. Todas aquelas curiosidades de como funciona o nosso corpo, a ação da medicação no organismo, como o mundo começou e a vontade de viver naquele ambiente escolar durante a vida profissional, me levaram a escolher a Biologia e à docência. Já são seis anos atuando como professora e na UniNorte ministro aula para o curso de Enfermagem. Recentemente um aluno me disse que gostou tanto da microbiologia e que eu ajudei a descobrir esse interesse, agora ele pretende seguir na área também. Despertar isso nos meus alunos é um grande reconhecimento, não tem preço”.

 

eronildo-rogerio

Nome: Eronildo Rogério

Formação: Graduado em Ciências Contábeis pelo (CIESA); Especialista em Auditorias Interna e Externa pelo (CIESA); Especialista em Gestão em Logística Empresarial pela (UniNorte) e Mestre em Contabilidade e Controladoria pela (UFAM).

“Já estou atuando como professor há nove anos. Em pensar que tudo começou ainda no Ensino Médio, pois tinha facilidade em trabalhar com números. Com isso, dois amigos iam para minha casa estudar. Mais tarde, na faculdade, tirava boas notas em virtude de já ter estudado a grande parte dos conteúdos, daí comecei a explicar para meus colegas de sala. No início, eram 3 a 4 colegas, depois 10 a 15 colegas, quando percebi, já estava dando aula para uma turma inteira. As primeiras experiências vivenciadas em sala de aula tiveram influência direta sobre a minha decisão de continuar na profissão. Sou professor na UniNorte para o curso de Ciências Contábeis nas unidades do Centro e Cidade Nova. Como resultado da minha dedicação, fui agraciado em 2014 com o prêmio pelo Desempenho Acadêmico na Docência da Escola de Humanais e Sociais, ganhando uma viagem para o México onde visitei a Universidad del Valle de México, instituição da rede Laureate, nos campos da UVM Sede Tlalplan, UVM Campus San Rafael e UVM Sede Coyoacán, bem como passeios turísticos. Sou casado com Hillene Freire e pai de dois filhos, Rogério e Rebecca. Além de ser apaixonado pelo o FLAMENGO”.

 

davi-nogueira

Nome: Davi Nogueira

Formação: Graduado em Letras na (UFAM); Mestre em Engenharia de Produção pela (UFAM) e doutorando em Biotecnologia, também pela (UFAM).

“Estudei todo meu Ensino Médio na Escola Estadual Farias Brito. Quando estava fazendo o segundo ano tive vários professores excelentes, que com muita dificuldade de estrutura de ensino, eram felizes em ministrar aula, eram felizes em ser professor. Esse detalhe me chamou a atenção. Então, quando prestei vestibular eu já estava decidido na profissão: custe o que custar eu aspirava ser professor e ajudar pessoas com o conhecimento. Fui aprovado em Letras na UFAM e me lembro exatamente desse dia: eu estava dormindo quando minha mãe entrou no meu quarto (praticamente arrombou a porta do meu quarto) com o jornal na mão gritando que eu tinha sido aprovado para estudar na UFAM. Foi um dia inesquecível. Eu passei o dia inteiro olhando meu nome na lista dos aprovados no jornal para ver se realmente era eu mesmo. Desde 2012, sou professor de nível superior na UniNorte dos cursos de Gestão da Qualidade, Marketing e Logística. São 12 anos ensinando para todo tipo de pessoa, ricos, pobres, crianças, adultos, brancos e negros, essa sem dúvida é uma das coisas que mais me orgulho”.

 

 

marcello_pires

Nome: Marcello Fonseca

Formação: Graduado em Administração; 5 Especializações nas áreas de Gestão, Educação, Operação e Serviços e Mestre em Engenharia de Produção (UFAM).

“Inúmeros momentos marcaram estes 13 anos como professor, mas me realizo mesmo é quando encontro com um ex-aluno e ele me apresenta para família e fala: esse foi meu professor na UniNorte. Aprendi muita coisa com ele! Ou quando entrego o diploma na colação de grau como professor paraninfo ou homenageado. É show! Em pensar que essa história vem da época de colégio em que eu sempre “ajudava” meus colegas fazendo grupo de estudo e ensinando eles. Por ter um irmão gêmeo, era muito comum meus amigos falarem: vamos estudar com os gêmeos, rs. Hoje sou professor para os cursos de Administração tradicional e Flex da UniNorte após ter feito uma pós-graduação e ser selecionado por uma banca avaliadora da instituição”.

 

vera-fonseca

Nome: Vera Fonseca

Formação: Graduada em Estatística (UFAM).

“Na minha graduação havia um professor que me orientou em muitas disciplinas e ele sempre falou para pensar na carreira de educador. Naquela época sempre respondia que não tinha perfil adequado para ser professora. Tempos depois, participei de uma palestra onde a professora que ministrava falou algo que me fez repensar a posição que havia tomado: para que servia meu conhecimento se não o compartilhava com as demais pessoas? Era importante compartilhar para adquirir mais conhecimento e/ou renová-los. A partir dali não tive mais dúvidas, e agora, já são 19 anos dedicados a educação. Nunca esqueço de quando iniciei à docência, meus antigos professores de graduação passaram a me tratar como colega de trabalho. Além é claro, da imensa satisfação em receber o agradecimento de uma aluna que me falou que vai em busca de uma pós-graduação em Estatística porque gostou muito do que aprendeu em sala. Nesse momento senti que efetivamente fiz a diferença na vida de uma pessoa. É muito bom estar com os alunos de Gestão da Qualidade, Logística e Marketing compartilhando o que sei”.

 

 

flavia-kererenine

Nome: Flavia Karenine

Formação: Graduada na primeira turma de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UniNorte e Mestranda em Ciência em Meio Ambiente pelo (Itegam).

“Fui monitora de uma professora e quando me formei sabia que queria ser professora universitária. Trabalhei em alguns cursos técnicos ministrando aulas, mas em 2008 ingressei como professora de nível superior. Para mim, ser professora é uma missão onde consegui aliar o trabalho com aquilo que escolhi para fazer de forma prazerosa. Procuro fazer com muita responsabilidade o trabalho em sala de aula porque sei da influência de forma positiva e negativa que exercemos em cada aluno. Sou feliz em ser professora, pois tive boas pessoas e influencias na escolha da minha profissão. Nestes nove anos como professora pude fazer parte do sonho e da vida de muitos alunos”.

Continua… 😉