Mediação de conflitos na escola é tema de aula interdisciplinar de Psicologia

  • Compartilhar
Sexta-feira, 09 de dezembro de 2016 às 18h10

psicologia-interdiciplinar

Alunos do 4º período de Psicologia participaram de aula interdisciplinar sobre as estratégias de mediação de conflitos que os psicólogos devem aplicar no contexto escolar. A atividade foi realizada no dia 07 de dezembro.

O objetivo era demonstrar os vínculos entre os conteúdos que foram abordados no semestre letivo aos alunos. Por isso, as professoras Daniele Rosa (Psicologia Educacional), Fernanda Bandeira (Psicologia e Família) e Silene Souza (Psicologia e Inclusão Social) propuseram um cenário da situação no laboratório de simulação onde os alunos puderam analisar a atuação do psicólogo na mediação de conflitos ntre a escola e uma família com filhos que apresentam necessidade educativa especial.

De acordo com o coordenador do curso, professor Rogério Dias, um dos grandes diferenciais do curso de Psicologia da UniNorte, além da ótima infraestrutura, é que o modelo de ensino integra plenamente a teoria com a prática desde os períodos iniciais, o que possibilita aos alunos o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a formação profissional.