O que as redes sociais dizem sobre sua empregabilidade?

  • Compartilhar
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018 às 13h42

Hoje em dia, praticamente todo mundo está nas redes sociais — inclusive os profissionais de RH que avaliam candidatos a vagas. O que você tem que entender o quanto antes é que os perfis nessas plataformas se transformaram em uma espécie de vitrine sobre as principais qualidades e até mesmo os defeitos dos candidatos que buscam por um emprego.

O LinkedIn, por exemplo, cresceu muito em importância no que se refere a marketing pessoal, tanto que ganhou o status de currículo virtual. Hoje em dia, portanto, é fundamental ter um perfil atualizado e bem apresentado nessa plataforma. Mas isso não é tudo. Se o discurso nas demais redes públicas, como Facebook, Twitter e Instagram, for negativo, sua aprovação pode ser impactada, acabando com suas chances de contratação.

É isso mesmo: as redes sociais têm um grande impacto na empregabilidade de uma pessoa atualmente. Pensando em todo esse contexto, produzimos este post para tentar ajudá-lo a manter um comportamento adequado nessas plataformas, ampliando suas chances de contratação. Gostou da ideia? Então continue acompanhando aqui!