Os casais mais fofos da UniNorte

  • Compartilhar
Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 às 14h38

namorados_uninorte

A UniNorte apresenta os “Casais mais fofos da instituição”. Várias histórias que começaram na UniNorte, agora, estão reunidas em uma homenagem aos alunos mais apaixonados!

ESCOLA DE HUMANAS

Crush platônico

aline-lima

Aline Lima e Matheus, 3º período de Marketing.

“Eu e o Matheus nos conhecemos na faculdade porque somos da mesma turma, estamos no 3º de Marketing. Ele sentava do lado oposto da sala, era tão fofo, educado e gentil. Aquele crush platônico que na minha cabeça nunca ia rolar. Por uma ironia do destino acabamos na mesma equipe de um trabalho e ficamos mais próximos e eu só conseguia ficar mais crushada no garoto. Quando ele ia apresentar seminário eu só prestava atenção nele (risos). Depois de fazer um trabalho em dupla, começamos a conversar pelo WhatsApp e quando eu vi, era meu aniversário e ele estava me levando para sair, foi onde ficamos pela primeira vez. Já conheço a família dele e ele a minha. Ele virou parte dos meus dias, meus finais de semana e da minha vida. Hoje tenho um namorado, um amigo, um parceiro de trabalho que surta junta comigo. Maratonar Netflix com o mozão no fim de semana? Nem pensar, é maratona de estudo mesmo!!!!”.

 

O casaco e a chuva

yan-carlos

Yan Oliveira e Malu Pinheiro, 6° período de Administração.

“Nos conhecemos no 2° período, eu sempre tímido e ela toda fechada. Ela sempre chegava atrasada por causa do trabalho e saia assim que a aula terminava, até que um dia eu perguntei: ei, você paga matéria? Ela começou a rir e disse: não, é que eu sempre chego atrasada por causa do meu trabalho. Continuamos conversando até a saída da faculdade e pra melhorar ou piorar caiu uma chuva logo que íamos saindo. Tirei meu casaco e dei pra ela usar até a chuva passar. Ela abriu o sorriso, mas quando ia agradecer já tinha esquecido o meu nome, daí achei que ela não estava ligando muito pra mim hahaha. Mas depois que a conheci melhor, vi o como ela é maravilhosa e linda, tanto por dentro quanto por fora. Começamos a namorar oficialmente desde o dia 18 de Junho de 2015”.

 

A amazonense e o gaúcho

marcia-regina

Márcia Regina e Israel Nantes, 6° período de Ciências Contábeis.

“Conheci o meu amor quando estava no 4º período de Ciências Contábeis. Adicionei Israel no Facebook e em uma das minhas fotos ele comentou: baahhhh! Segundo ele, essa expressão quer dizer que um homem gaúcho achou uma mulher bonita, rs. Certa vez ele disse que eu sorria com olhos e isso o deixava maravilhado, pois nunca tinha visto isto em nenhuma mulher. Até que um dia recebi uma mensagem e para a minha surpresa foi a mais longa declaração de sentimento que tinha visto ou lido. Só tinha um problema, eu não sentia nada a não ser uma forte amizade. Até que no dia 30 de setembro de 2016, depois de um seminário, procurei me aproximar dele novamente, trocávamos algumas mensagens e não aguentando a situação, o chamei para vir até a minha casa, foi quando nos beijamos pela primeira vez. Nesse momento ele me pediu em namoro, então eu arrisquei aceitando seu pedido. Hoje aos 8 meses de namoro, estamos aqui firmes e fortes, com planos para o futuro”.

 

Novela das nove

marcos-douglas

Marcos Santos, 5º período de Administração e Rhuan, finalista de Logística.

“Rhuan e eu nos conhecemos quando eu tinha 15 anos. Ainda estávamos no Ensino Médio e tivemos um namoro lindo digno de novela das nove com muita paixão. Contudo, aos 17 anos me mudei para Salvador/ BA e perdemos contato por muito tempo, não soubemos lidar com a distância, foi a primeira vez que descobri que a saudade pode doer. Entretanto, este ano voltei para Manaus e comecei a estudar na UniNorte. Por incrível que pareça estávamos estudando na mesma unidade da faculdade! Na saída fomos conversando até o ponto de ônibus, sempre com um friozinho na barriga, foi ali que percebi que ainda o amava”.

 

Baixa o volume do som

gilsenia-santos

Gilsênia Passos, 7º período de Administração.

“Sem dúvidas conheci o amor da minha vida na faculdade em um trabalho interdisciplinar das turmas de Administração em 2013. Era uma feira de negócios onde eu estava no meu stand como animadora e ele no dele sempre pedindo para eu baixar o volume do som. Por um momento pensei: que garoto mais chato! No final do evento ele veio se desculpar por tudo e a partir daí nos conhecemos melhor e hoje estamos casados! Estou no 7º período porque estava grávida, mas ele já terminou os estudos e eu pude voltar agora. Vamos fazer 4 anos juntos, sendo 1 ano e 6 meses de namoro, 5 meses de noivado e 1 ano e 7 de casados. Temos uma filha que se chama Clarice de 1 ano e 4 meses”.

 

Beijo no teatro

tayane-nunes

Tayane e Camilo Cuadal, 8º período de Ciências Contábeis.

“No segundo semestre de 2013, começamos a graduação e com a intenção de fazer um trabalho da faculdade, pedi o contato do Camilo pra adicionar no grupo do WhatsApp (aquela). Logo começamos a conversar e ele já ficou todo atirado pro meu lado (ele conta pra todo mundo que eu dei em cima dele kk). Com uns dias, fomos lanchar e ele me pediu um beijo em frente ao teatro da Unidade 6, bendito Teatro! Nesse dia, saiu só um selinho haha :D. Um ano depois (sim, 1 ano) ele foi até minha casa pedir permissão da minha mãe pra namorar. Oh Glória! \o/ Com o tempo ficamos cada vez mais fortes juntos, já era tempo de dar mais um passo a frente… ELE ME PEDIU EM CASAMENTO UHUUUUUUUUUUUUUUUU! Em 23 de janeiro de 2016 ficamos noivos, fizemos um lindo jantar para anunciar à família, amigos e etc. Um sonho estava prestes a se realizar! A princípio só queríamos nos casar após o término da graduação e principalmente quando estivéssemos estabilizados financeiramente. Mas Deus é tão bom, tão bom, que nos honrou grandemente com nosso apartamento, carro e emprego! Dia 02 de dezembro de 2016, foi o mais lindo da minha vida, NOSSO CASAMENTO! Foi maravilhoso! Desde 2013 estamos aqui, firmes e fortes, realizando juntos os nossos sonhos e projetos, com a Graça de Deus. Hoje estamos casados e terminando a tão sonhada graduação e gratos a Deus por ter nos unido na faculdade”.  #Contadoresemdosedupla

 

Dia 23 de julho

robson-barbosa

Robson Barbosa, 5º período e Suzany de Araújo, 7º período de Letras Língua Inglesa.

“Sou estudante de Língua Inglesa e foi na aula da professora Anay que nos conhecemos! Era um trabalho em grupo e Suzany começou a pagar matéria na minha classe. A partir daí, comecei a admirá-la. Vamos fazer um ano juntos justo no dia dos namorados, 12.06. Mas isso vai muito além, pois no dia 23 de julho estaremos nos casando com direito ao pacote completo: cartório e igreja! Ela é uma pessoa mais especial que encontrei! Namorar ou noivar não é certeza de muita coisa, por isso, estou decidido que o certo mesmo é casar”.

 

O beijo na hora do gol

vanessa-feitoza

Vanessa Feitoza e Washington Fróz.

“No segundo semestre de 2011, dei início à faculdade de Administração. Numa noite quando já estava em casa, no MSN 😰 ele estava online e veio puxar papo, conversamos por horas. A partir daí, todas as noites falávamos pelo bom e velho MSN e também na sala de aula. Quando decidimos trocar telefones, o meu era Tim e o dele Vivo, então dei o número da minha mãe e ele perguntou: posso colocar sogra? Eu respondi, obvio que não, rs! Começamos a conversar por SMS, todo dia, toda hora e se acabava meus créditos ele comprava mais. O tempo foi passando e tivemos que fazer o projeto interdisciplinar. Marcamos na casa de uma amiga. Na hora que ele chegou estava rolando o jogo do Vasco e adivinha? Sim, ele é vascaíno e eu lá, torcendo contra, como uma boa flamenguista! De repente, gol do Vasco! Ele veio até mim e disse: cadê meu beijo? Nosso primeiro beijo foi depois do gol do Vasco, não me orgulho disso. No dia seguinte, na hora do interdisciplinar eu precisava daquele beijo de novo, então tomei coragem e fui lá, o beijei muito. Dali em diante soube que era dele que eu precisava e que era com ele que eu queria dividir todos os momentos da minha vida. No último dia de aula, eu disse sim! Começamos a namorar. Depois de dois anos, noivamos. Ele se formou no fim de 2016 e nos casamos, graças a Deus. Estamos juntos há 5 anos e 5 meses. Esse é só o começo do nosso ‘Felizes para Sempre'”.

 

Toda lei, súmula e jurisprudência

adalberto-alves-ok

Adalberto Alves e Ivane Araújo, 5° período de Direito.

“Ela novata na turma e eu com um grupo de amigos. No primeiro dia, já houve uma troca de olhares e assim continuou ao decorrer do 4° período. Mas no dia 23.11.16, ela apresentou um trabalho de Processo Civil e olhei fixamente para ela. O desconcerto foi inevitável, porém, ela seguiu firme e realizou uma excelente apresentação. Mandei solicitação de amizade no Facebook e ela aceitou. Em seguida, mandei uma mensagem pelo Messenger: Parabéns pela apresentação! Daí, as conversas foram aumentando e a afinidade também. Até que no dia 02.12.2016, aconteceu o primeiro beijo no caminho da Unidade 07 para Unidade 03. Após isso, a proximidade ficou maior. Entramos no período de férias e mesmo em meio à correria diária nos locais de trabalho, marcamos o primeiro cinema no dia 10.12.2016. No fim de semana seguinte, outro cinema. Até que as comemorações de fim de ano chegaram e ela teve que viajar para rever a família em Codajás/AM. A falta era visível e a saudade a cada dia se tornava incontrolável. De volta ao solo manauara, os encontros e conversas foram mantidas. Até que no dia 16.01.17, já não dava para esconder o que estava tão nítido e então começamos a namorar. Desde então, o amor só aumenta! Estamos construindo a cada dia uma nova etapa do nosso sonho em comum: o Direito. Toda lei, súmula e jurisprudência ficam mais leves quando o amor reina!”.

 

O Fies e o abraço

nathaly-prado

Nathaly Prado e Maycon Kleison.

“Encontrei meu amor logo no primeiro semestre de Letras Língua Inglesa. Começamos a nos falar na fila do Fies, bem no período que ele viajaria para ver seus familiares no estado do Pará. Ele foi e eu fiquei já super apaixonada e com uma missão de concluir o cadastro dele do Fies, na amizade (risos). Cumpri minha tarefa e ele ficou me devendo um abraço apertado na volta (risos). Passei duas semanas super ansiosa pela volta dele e do tão esperado abraço, que demorou mais duas semanas após sua chegada, por incrível que pareça, houve vários desencontros. 🙁 Certo dia marcamos um filme na casa dele, o filme foi tão bom que depois dessa noite nunca mais nos largamos! Namoramos por 6 meses e casamos, estamos caminhando em busca de futuro promissor juntos. Faremos 2 anos de casados em setembro e confesso que se não fosse o apoio dele, eu já teria desistido da faculdade. Quando não tenho vontade de ir à aula ele me anima, me estimula a estudar mais para chegarmos juntos ao sucesso profissional”.

 

Antes da prova

wildson-sousa

Wildson Welder, 3º de Direito e Elem Cristina, 6º de Enfermagem.

“Em maio de 2016, meus amigos da faculdade inventaram de tomar uma cerveja antes da prova e nós saímos da nossa Unidade 7 para a Joaquim Nabuco, onde tem um barzinho conhecido muito pelos acadêmicos da UniNorte, famoso “Inferninho”. Estava lá tomando uma gelada e passou uma menina, achei gata e a cutuquei (literalmente). Batemos um papo e marcamos de nos conhecer mais, fomos saindo, saindo, até que eu a pedi em namoro. Meu amor por ela é mais forte que tudo e que não importa o que aconteça, sempre estarei ao lado dela, apoiando tudo e desejando sorte. Ela é incrível e ao lembrar do que já passamos juntos, realmente me impressiono com o tamanho do nosso amor. Vou ser sempre o teu “Leãozinho”, pra te fazer feliz e tirar sorrisos bobos da minha futura enfermeira, tenho muito orgulho da minha namorada. Já pensou se ela trabalhar com minha mamãe!? Rsrs. No dia 28 do mês passado completamos 1 ano de relacionamento. Estamos super firmes e começamos a pensar no noivado. Eu não sei viver sem ela ao meu lado, a Elem sempre será o amor da minha vida!”. ❤

 

No Largo São Sebastião

largo

Foto: Internet

Daniella Silva, Licenciatura em História.

“No meu 1º período, 2/2016, comecei a frequentar a biblioteca da Unidade 10. Num certo dia ela estava sentada em uma das mesas de lá. Tive a impressão de conhecê-la de algum lugar. Devo ter encarado tanto que ela “sentiu” o meu olhar e também olhou pra mim. Então ficamos nessa troca de olhares. No mesmo dia esbarramos na parada de ônibus atrás da Beneficente Portuguesa e pegamos o mesmo ônibus! Sentamos uma do lado da outra e, ao reparar na capa do caderno dela de uma série, perguntei se ela tinha visto o último episódio que tinham lançado. Iniciamos uma conversa bem animada. Foi assim nos dias seguintes. Até que um dia ela me fala que iria mudar de endereço e que não pegaria mais ônibus no mesmo lugar comigo. Um balde de água fria. Então pedi o número dela (finalmente!) e começamos a conversar diariamente. No meio do semestre, em um dos dias que saímos mais cedo, fomos para o Largo São Sebastião e lá ficamos pela primeira vez. E assim continuamos. Ela estudando para ser fisioterapeuta e eu pra ser professora de história. Aproveitamos os horários vagos e intervalos para nos vermos. E assim estamos até hoje”.

 

É hora de voltar a estudar

marco-antonio

Marco Antônio e Maria do livramento.

“Curso Administração e minha esposa faz Fonoaudiologia. Estamos casados desde de 1996 e deixamos de estudar em 1992, quando terminamos o Ensino Médio porque resolvemos priorizar os nossos três filhos. Mas em 2014, pensamos em voltar a estudar, daí fizemos o Enem e entramos na faculdade. Graças a Deus estamos seguindo juntos! Eu a amo demais e ela sempre vai continuar sendo minha eterna namorada!”.

 

ESCOLA DE SAÚDE

Quem vai contar primeiro?

carlos-e-thaina

Carlos Eduardo e Thainá Sicsu do curso de Psicologia

“Carlos: Era meu segundo ano na faculdade de Psicologia e se iniciava o 3º período. O ano de 2014 foi bastante agradável e muito produtivo em âmbito acadêmico e a expectativa com 2015 era ainda maior.

Thainá: Se tem uma coisa que eu nunca imaginei é que eu encontraria o meu amor numa sala de aula. Quero dizer, é um clichê muito fofo, mas pra mim, parecia bem impossível e fictício.

Carlos: No mês de fevereiro em um dia na aula da professora Consolação a vi pela primeira vez. Durante a chamada, foi a primeira vez que ouvi o seu nome, Thainá e lembro de ter pensado: são três agora nessa turma.

Thainá: Quando mudei de turno no início de 2015, eu estava bem desesperada, porque eu não conhecia ninguém e estava morrendo de medo de não conseguir me enturmar, então a última coisa que eu estava pensando era em me apaixonar. Maaaas…a vida é uma caixinha de surpresas.

Carlos: Ela era ainda muito tímida, mas entendi o porquê. Havia mudado de turno e não tinha ninguém que conhecesse na sala. Tivemos de realizar uma atividade e, como estávamos perto, começamos a conversar. Foi nesse momento que percebi o quão incrível era seu sorriso e a simplicidade que transmitia.

Thainá: Quando nos encontramos pra valer, lá pelo segundo, terceiro dia de aula, não sei nem explicar…foi aquela sensação de “gostei muito dessa pessoa, misturado com acho que é ele O CARA, poderia muito bem ser ele”.

Carlos: Nossa primeira conversa foi sobre um interesse em comum por história geral e, claro, enfatizando nossos momentos preferidos.

Thainá: Logo de cara começamos a conversar sobre tudo e mais um pouco, história, livros, Psicologia (que é o nosso curso), bandas favoritas, idiomas que falamos, enfim…um papo bem Nerd.

Carlos: Chegou o mês de abril e já sabíamos de nossos sentimentos um pelo outro, apesar de ainda guardá-los. Mas no dia 11, ela me convidou para irmos ao cinema assistir a Velozes e Furiosos 7.

Thainá: Minha vida amorosa até ali tinha sido um desastre e eu nunca tinha sido “cortejada” daquele jeito. Ele me esperava na saída da aula, carregava minha mochila, era um perfeito cavalheiro e muito, mas muito respeitador mesmo. Tudo o que eu sempre quis. Só que ele é muito tímido e por isso tive que dar o passo seguinte. Então, o convidei para um cinema.

Carlos: Entramos na sala e fomos até à última fileira. Conversamos e alguns segundos depois do início dos trailers, demos nosso primeiro beijo. E nesse momento eu sabia que era exatamente ali que deveria estar.

Thainá: Foi um beijo perfeito, aquele beijo que você quer ter quando vai beijar a primeira vez. Foi o melhor beijo da minha vida. Eu senti naquele momento que estava no lugar mais certo do mundo. Depois disso começamos a namorar e estamos juntos há dois anos.

Carlos: Fazem 2 anos, 1 mês e 23 dias que estamos juntos. Apesar do dia 11 ser o oficial, consideramos o dia 13 de abril como o início do nosso namoro. De lá para cá, milhares e milhares de coisas aconteceram, entre estágios no HUGV, dezenas de idas ao cinema, livros, passeios, conhecer os amigos e familiares.

Thainá: Nossos melhores momentos são os que estamos juntos e acho que isso é porque nunca deixamos de ser amigos. Nós sempre estamos rindo quando estamos juntos. E claro, a turma nos adotou e nos guardou num potinho.

Carlos: Tenho certeza de que é com ela que eu quero viver minha vida. Te amo, Thay!!!”.

 

Na aula de atletismo

paulo-e-juliana

Paulo Giordane 6º período de Educação Física.

“Durante todo o ano de 2010 mal nos falamos, trocamos poucas palavras. Mas em 2011, já iniciando o 3º período, éramos os primeiros a chegar em sala de aula, quando o curso de Educação Física ainda era no colégio Santa Dorotéia. O tempo se encarregou de nos unir, hoje somos casados, temos uma filha linda chamada Emanuelle, com 4 anos de idade. Ela já se formou. Uma história engraçada que a Juliana conta é que em uma aula de atletismo, ela estava praticando salto, estava indo muito bem até que eu cheguei e ela acabou errando o pulo. O Professor Rogério Marchioretto falou: foi só porque o Giordane chegou e todo muito começou a rir”.

 

Unidade 1 ou Unidade 6?

tassia-barradas

Tássia Emanuelle, 3º Medicina Veterinária.

“Em 2015 eu cursava Administração e ele Nutrição e por incrível que pareça a turma dele era a única turma de Nutrição a estudar na Unidade 6! Nós trabalhávamos juntos, mas nunca nos falávamos, até que no 1º período tive que vender rifas e fui oferecer e simplesmente ele me ignorou, (Fiquei bem chateada ☹️), na época ele namorava com uma menina da turma dele, então nem tchum pra mim, rs.. Eles terminaram e a gente se aproximou, ficávamos juntos todas as manhãs de aula na Unidade 6 hahaha. No primeiro semestre de 2016 resolvi mudar de curso e fui pra Medicina Veterinária. 😍 Comecei a estudar na Unidade 1 e adivinhem? A turma dele foi transferida pra Unidade 1 também! Estamos juntos há 1 ano e 8 meses e muito felizes. Nos casamos e estamos grávidos!”.

 

No alto da Unidade 11

inae-aquino

Inaê Herculano e Felipe Adonay

“Era dia 28.03.2008. Eu cursava o 2º período de Serviço Social e o Felipe Adonay o 1º de Ciências Econômicas. Nos conhecemos antes das aulas começarem e a oportunidade de nos encontrarmos finalmente aconteceu na UniNorte. Neste dia eis que teve o primeiro beijo. Passamos a nos encontrar todos os dias, após minha aula (tarde) e antes da dele (noite), no alto do estacionamento, da Unidade 11. Muitas conversas, risos, beijos e abraços. Difícil mesmo era ir embora dali. Continuamos assim por mais 3 anos. Hoje estamos juntos há 9 anos, noivos e felizes. Como o bom filho a casa torna: hoje faço Medicina Veterinária e ele é colaborador da UniNorte”.

 

No banquinho da faculdade

monique-bulcao

Monique Carvalho e Adriano, 5° período de Medicina Veterinária.

“O sonho se tornou realidade quando finalmente iniciei meu curso de Veterinária na UniNorte. Eu mal sabia que no 2º período iria conhecer mais a fundo um colega de turma e posteriormente, o grande amor da minha vida. Durante as férias do 1° período eu e Adriano começamos a conversar várias vezes durante o dia, até a madrugada rsrs. Foi virando rotina, até que ele me falou que estava gostando de mim e que se apaixonou desde o dia em que me viu pela primeira vez. Confesso que foi um baita susto, até porque estávamos nos tornando melhores amigos. O tempo foi passando e ele falando pra mim: E aí, já resolveu a tua vida? Ficava toda sem jeito. No dia 8 de setembro de 2015, já no 2° período, ele me pediu em namoro, num banquinho na parte externa da faculdade, onde eu toda sem jeito disse sim, rsrs. Já sentia algo por ele e não sabia explicar. Agora estamos namorando há 1 ano e 9 meses. Ele se tornou um grande parceiro e um grande amigo, mas acima de tudo, o meu amor. E como todo casal, iremos correr atrás dos nossos sonhos e objetivos, juntos. E logo após o término do curso, iremos nos casar. Se Deus quiser! Vai ter casamento, sim!”. 😊😚😂

 

Admiração em silêncio

luzineide-gomes

Luzineide e Lucas Moraes, 4º período de Enfermagem.

“Encontrei o meu amor porque estudamos na mesma sala. Quando o conheci ele era comprometido, então, apenas o admirava em silêncio. Passamos dois períodos apenas como colegas de faculdade, até que o destino finalmente resolveu nos unir. No 3º período, ele ficou solteiro e nos aproximamos. Foi surpreendente, pois tudo que eu procurava encontrei nele e jamais imaginei que quem eu tanto esperava encontraria na faculdade. Hoje estamos finalizando o 4º período e cada dia que passa somos mais felizes. A UniNorte além de me proporcionar uma ótima formação como profissional, ainda me ajudou a encontrar quem eu tanto quis. Ele se chama Lucas e é um moreno lindo! Estamos namoramos desde novembro, tudo que busquei em um homem tenho com ele.  Quando estamos juntos desejo que o tempo pare só para poder ficar ao lado dele pra sempre. Se eu pudesse voltar no tempo para escolher alguém pra mim escolheria exatamente ele”.

 

Quando as letras R/S se encontraram no aditamento

selma-regina

Selma Xavier e Richardson Paes, 5º período de Medicina Veterinária.

“Conheci o meu amor (de vista) quando íamos fazer uma prova pra monitoria. De primeira já o achei lindíssimo e pensei: quero. Somos do mesmo curso de Medicina Veterinária, mas na época éramos de turnos diferentes. Passou um tempo e ele mandou solicitação em algumas redes sociais e reagia com “Amei” em várias publicações, logo puxei conversa. Com o passar do tempo eu logo percebi que esse cara é o amor da minha vida e mesmo com todos os medos eu decidi arriscar. Demos o nosso primeiro beijo no dia 30 de janeiro de 2017, no aditamento do FIES, (lá no teatro), onde a minha querida UniNorte reuniu nossas letras (R/S) no mesmo dia!! Estamos juntos até hoje, ele mudou de turno por mim, estudamos juntos e estamos construindo o nosso futuro, buscando sempre evoluir juntos. Te amo, Xaxo ♥”.

 

A vaga de estágio que seria dele

ana-karla

Foto: Internet

Ana Karla e Douglas do curso Fisioterapia.

“Iniciamos o curso em 2014 e não nos falávamos nunca, nada passava de um boa noite ou um tchau se caso a gente se esbarrasse por ai. Então no início de 2016, no finzinho do 3º período ele me mandou o primeiro “Oi” via WhatsApp. Conversa vai, conversa vem, percebemos que já estávamos nos falando o dia inteiro. A primeira coisa das diversas que ele já fez por mim foi me indicar pra uma vaga de estágio que seria dele, porém, ele não iria poder assumir. Detalhe, nem nos conhecíamos direito, mas ao saber que eu estava precisando ele não pensou duas vezes e tratou de me indicar. Estou lá até hoje adquirindo uma mega experiência na minha carreira. Nosso primeiro beijo foi no carro! Dávamos carona um pro outro sempre que podíamos, até que rolou nosso primeiro beijo ao som de Woman – John Lennon, (nossa música). Hoje namoramos sério, conheci a família dele que é incrível e ele a minha. Ganhei um namorado sensacional. Não é muito fácil ter uma rotina corrida como a nossa, mas arranjarmos sempre disposição, alegria e muito amor pra dar um ao outro. Além do mais ele não é fácil, é meio chatinho kkkk. Mesmo assim vamos fazer um ano juntos esse mês!!! Eu o amo, ele ouve todos os dias, mas vou reforçar por aqui.  :* “.

 

ESCOLA DE EXATAS

 

Salas separadas

aline-sales

Aline de Sales, 4º período e Henington Frota, 5º período de Engenharia da Computação.

“Nós éramos da mesma turma no 1º período de Engenharia da Computação, mas eu nunca tinha notado ele. A nossa turma se dividiu e cada um ficou em uma sala, até um dia participamos de um projeto e ele escolheu a mesma sala que eu tinha escolhido. Nos reunimos na sala e enquanto esperamos a professora, começamos conversar pela primeira vez. Desse dia em diante nos tornamos amigos e essa amizade depois de um tempo se tornou amor. Infelizmente não estamos mais na mesma turma, mas esse amor já rendeu 1 ano e 2 meses de nossas vidas e só tende a crescer”.

 

Olhos profundos e hipnotizantes

angelo-monteiro

Ângelo Monteiro, 5° período e Fabrícia Santiago, 7° período de Engenharia Civil.

“Encontrei minha namorada no 2º período, ela estava fazendo uma matéria na minha sala. Quando eu estava no 5º período, bem no começo deste ano ela veio novamente fazer uma matéria, mas desta vez não deu outra. Quando a vi meu coração acelerou e ela me chamou pra ir conversar com ela, naquele tempo que nós conversávamos, prestei bastante atenção em uma coisa que até hoje ainda fico sem palavras quando vejo, seus olhos profundos que me hipnotizam e seu sorriso que me acorda. O nosso tempo junto só é na faculdade e uma vez na semana com a matéria que nós fazemos e quando nos encontramos é como se tivesse passado um ano, é uma saudade que bate forte… Ela é o amor da minha vida!”.

 

Na casa dos amigos

rogerio-delgado

Rogério de Meneses e Andrezza Ribeiro, 5º período de Engenharia de Controle e Automação.

“Meu nome é Rogério de Menezes e do meu amor é Andrezza Ribeiro. Nós nos conhecemos no 2º período do curso de Engenharia de Controle e Automação. Um dia estudando na casa de um amigo para o provão, (que na época tinha), eu a beijei de forma que surpreendeu. Após a reunião de estudos, levei-a parada de ônibus e lá nos beijamos pra valer haha. No dia seguinte, ela me convidou para um banho com a família dela. Resolvi ir e pronto, rs. Atualmente, estamos no 5º período e estamos namorando a 1 ano e 7 meses. Todos os momentos são marcantes pra gente, somos bastante companheiros um do outro, gostamos nos e somos focados nos estudos, por incrível que pareça conseguimos estudar juntinhos, uma vez que temos a maturidade de que o estudo é algo muito importante”.

 

Administração ou Engenharia?

eduardo-melo

José Eduardo 5º período de Engenharia Civil.

“Meu nome é Eduardo Melo e em fevereiro de 2011 eu conheci minha esposa na UniNorte. Eu a observava desde o primeiro dia de aula, porém, faltava-me a coragem de chegar até ela. Certo dia, ela chegou atrasada na aula da professora Irlanda e ficou sem par para o trabalho. A professora pediu que ela fizesse a atividade comigo, e eu pensei: finalmente! Em 2012, a pedi em casamento em sala de aula, sem que ninguém visse, ela aceitou. Acabei não me identificando com o curso e mudei para Engenharia. Realmente, comecei Administração somente para encontrar a mulher da minha vida! Nos casamos em 2014, hoje temos uma filha chamada Luísa Eduarda que completará 1 ano esse mês. Todos os dias tenho a certeza que casei com amor da minha vida, e sei que a amei desde o primeiro instante em que a vi. Léia da Costa é o nome dela!”.

 

Namoro de brincadeira

brenda-adriane

Brenda Adriane e Guilherme Magalhães, 10º de Ciência da Computação.

“Somos finalistas de Ciência da Computação e encontrei o atual amor da minha vida na UniNorte. Estudamos na mesma sala, nos conhecemos quando ele estava pagando matéria e acabamos nos envolvendo. Mas na verdade, comecei a namorar ele após brincar de fingir que nós namorávamos. Os nossos amigos em comum deram a ideia de que eu me passasse como namorada dele só para que a ex-namorada do Guilherme nos víssemos juntos e desencanasse. Ele não sabia de nada, mas foi daí que o interesse começou. Hoje estamos finalizando nosso curso juntinhos, são 10 meses namorando 1 ano e 6 meses de enrolação, rs. Eu o amo muito!”.

 

Rosas vermelhas e o pedido

dayara-freitas

Dayara Freitas e Felipe Castro

“No primeiro dia aula, entrei em uma sala desconhecida e um rapaz alto, forte, educado e lindo me convidou para sentar do seu lado, o nome dele era Felipe Castro. Desde então começamos a conversar as coisas da faculdade e nisso trocamos de número de celular, conversávamos sobre as coisas do dia a dia, fomos nos conhecendo, descobri que ele morava perto de minha casa, pegávamos o mesmo ônibus, ele descia na minha parada e me levava em casa. Os dias foram passando e trocamos alguns beijinhos, as férias vieram e quanta falta sentia dele, da companhia de estar com ele todos os dias foi então que percebi que estava completamente apaixonada, já não sabia ficar sem vê-lo e ele sentia o mesmo por mim. Quando retornamos, ele comprou rosas vermelhas e me esperou na frente da Unidade 1, com um buquê na mão, ajoelhou e me pediu em namoro, eu não contive as lágrimas, aceitei e o beijei, desde então começamos a namorar, conheci a família dele e ele a minha. Já estamos namorando há 3 anos e 5 meses e estamos muito felizes. Um dos nossos melhores momentos foi quando viajamos para São Paulo nas férias de 2016, passamos momentos maravilhosos o que só fortaleceu nossa relação, hoje pretendemos firmar mais nossa relação, ter filhos e sermos mais felizes”.

 

Ajuda e parceria

suellen-costa

Suellen Costa e Jorge Felipe.

“Nos conhecemos no 2º período, estudávamos na mesma turma, brincadeira vai, brincadeira vem, já estamos juntos a 15 meses. Infelizmente não estudamos mais na mesma turma, mas ainda continuamos ajudando um ao outro nos trabalhos e nos estudos para as provas. Temos os mesmos sonhos e a força de vontade para alcançá-los!”.

Quando as turmas se uniram

thais

Foto: Internet

Thais Maria França, Engenharia Civil.

“Nos conhecemos no 2º período, quando nosso curso de Engenharia Civil uniu as turmas. Nesse tempo estudávamos à tarde e não éramos amigos, nunca havíamos nos falado, ele era do “Fundão”. Alguns amigos dele que eu até conversava ao saberem que eu gostava dele resolveram nos unir e aos poucos as coisas foram acontecendo. Primeiro, troca de mensagens, aproximação e também a missão de fazer com que ele percebesse que eu gostava dele (porque ele não notava nada). Nosso primeiro beijinho foi na UniNorte rsrs, ficamos juntos desde então. Estamos há 4 anos e 6 meses e o amor só cresce…”Começamos” juntos e vamos terminar/formar juntos a graduação”.

 

Debaixo da ponte

ponte

Foto: Internet

Priscila de Souza Lima.

“Em 2010, estava terminando o curso de Turismo e como morava em Iranduba, naquele tempo a travessia do Rio Negro ainda era de balsa porque a ponte ainda estava sendo terminada. Nós estudávamos à noite, e muitas vezes eu só chegava em casa à 1h da madrugada. Ele cursava engenharia e morava no Distrito de Cacau Pirera… Estávamos lá “Em baixo da ponte” esperando o ônibus a fim de voltar para casa. Eu e uma amiga queríamos comprar um refrigerante…e nada. Mas sentado ao lado de uma das barraquinhas estava ele e mais um amigo conversando, pedimos uma informação e a conversa começou…dali em diante passamos a trocar uma ideia durante as viagens. Era o segundo semestre daquele ano e o meu último na faculdade, mas a amizade já estava feita. O namoro mesmo só começou em março de 2011. Uma semana antes da minha colação de grau. Em 2014, Edmar me incentivou a voltar a estudar e por isso estou aqui novamente. Em março de 2014 nos casamos e hoje temos o Miguel de 4 meses. Definitivamente, eu não o teria conhecido de outro modo. Ainda temos muitas conquistas para alcançar e um dia vou contar essa história pro nosso filho”.

A semana dos namorados UniNorte está só começando, aguarde…