Parceria entre UniNorte e Konec seleciona talentos na área de TI em Manaus

  • Compartilhar
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 às 09h57

Mais de 70 alunos participam da seleção para vagas de estágio e emprego no mercado tecnológico

O mercado de trabalho para Tecnologia da Informação está cada vez mais aquecido. Estima-se que, até 2024, haverá 400 mil vagas para profissionais da área no Brasil. Pensando na demanda crescente por mão de obra especializada em TI, a UniNorte – Centro Universitário do Norte e a Konec, empresa líder em soluções tecnológicas, formaram uma parceria para selecionar novos talentos do ramo ainda na graduação.

A parceria vai selecionar alunos e finalistas dos cursos de TI do Centro Universitário para 5 vagas de estágio e trabalho na Konec. Mais de 70 alunos participam da seletiva, que inclui teste de conhecimentos e entrevista individual.

“Essa parceria com a Konec nasceu dentro do Singular Tech School, projeto do Ubíqua que permite a aceleração de carreiras para os estudantes de tecnologia. Além de disponibilizar vagas de trabalho e fazer a ponte entre a empresa e o aluno, é uma oportunidade para ampliar os horizontes dos alunos que estão começando a trilhar a vida profissional”, explica a coordenadora dos cursos de TI da UniNorte, Jéssica Oliveira.

Um dos alunos que participaram da seleção foi Erivelto Sarmento, do 2º período de Ciência da Computação. “Essa é a segunda seleção que eu faço e é sempre muito bom ter essa oportunidade. Nós podemos testar nossos conhecimentos, entender o que as empresas estão procurando e adquirir experiência para nos portar melhor nas entrevistas. Estou feliz e confiante”, disse o aluno.

Perfil profissional

Segundo a coordenadora de RH da Konec, Karen Cidade, o profissional de TI deve estar atualizado sobre as novas tecnologias e ser especializado em um campo determinado. “A área da tecnologia da informação é bem abrangente, e se ele se direcionar para uma área especializada, isso ajuda bastante a dar um foco na carreira”, aconselha.

Karen ressalta a importância das parcerias com as instituições de ensino superior para identificar profissionais desde a graduação. “Nós temos uma expectativa grande porque sabemos da qualidade da matriz curricular da UniNorte e dos profissionais formados aqui. Nada melhor do que reconhecer novos talentos desde cedo, dar oportunidades para eles alçarem voos e ajudar na formação desses profissionais. Essa é nossa missão dentro da parceria”, diz a coordenadora.