Professores da escola de negócios e hospitalidade apresentam artigos em congresso nacional de educação.

  • Compartilhar
Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019 às 11h25

No mês de Outubro, os professores  da Escola de Negócios (NEHRI) da UniNorte, apresentaram artigos no VI Congresso Nacional de Educação realizado em Fortaleza (CE). O evento aconteceu no Centro de eventos do Ceará e teve como objetivo a discussão sobre os aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação.

Os artigos abrangeram diferentes temas como educação a distância, educação militar e outros, veja a lista de projetos abaixo:

– Educação a distância: Percepção dos alunos dos alunos do curso superior de tecnologia em logística em um centro universitário em Manaus. Desenvolvido pelos professores Anne Marcelle Guimarães Sales, Felipe Teixeira dos Santos, Flávia Karenine Silva da Ponte, Eliomara da Costa Cruz.

– Ecoinovação: a percepção do universitário dos cursos de Graduação a distância da universidade federal das Amazonas. Desenvolvido pela professora Luciana Melo Felix da Silva.

– Educação Militar: Reflexos da Educação para Adultos no Sétimo esquadrão do oitavo grupo de aviação.  Desenvolvido pelos professores Felipe Teixeira dos Santos, Anne Marcelle Guimarães Sales, Cristiane Lima de Vasconcelos.

– Metodologias ativas: Análise das práticas docente para o desenvolvimento profissional do aluno de ensino superior.  Desenvolvido pelas professoras Adriana da Silva Batista e Eliomara da Costa Cruz.

SOBRE O CONGRESSO

O CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONEDU) que teve sua sexta edição voltada para o tema “Avaliação: Processos e Políticas” teve o objetivo de oportunizar discussões que valorizaram as práticas de profissionais da educaçã, aproximando cada vez mais a universidade da escola de educação básica para a produção de conhecimentos e demandas formativas e avaliativas. Apresentou a produção do conhecimento através das discussões dos grupos de trabalho do CONEDU; contemplou os participantes com as discussões sobre avaliação no contexto atual da educação, envolvendo profissionais de diferentes setores de atuação e promoveu a integração entre educação, culturas, sujeitos e práticas.