Projeto FloreSER desembarca na Ponta Negra com caminhada pela vida das mulheres
Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025 às 09h07UNINORTE mobiliza comunidade, estudantes e lideranças femininas em um grande ato de conscientização contra a violência de gênero
O combate à violência contra as mulheres ganha força no Amazonas com a chegada do Projeto FloreSer, uma iniciativa da UNINORTE. O movimento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8h, na Ponta Negra, com uma caminhada aberta ao público e voltada à mobilização social em defesa da vida das mulheres.
Personalidades femininas do Estado, além de diretoras, coordenadoras, estudantes e colaboradores da UNINORTE, marcam presença para reforçar a mensagem de união e responsabilidade coletiva diante de um dos temas mais urgentes da atualidade. A programação da caminhada FloreSer – 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres conta com aquecimento desportivo; participação do efetivo militar feminino; dinâmica de bem-estar e autoestima; e oficina de defesa pessoal feminina.
Para a professora dos cursos de Gestão da UNINORTE, Stelma Alvarenga, o projeto representa um chamado urgente à sociedade. “Este evento é de extrema importância porque coloca em evidência um assunto que está em alta e precisa ser discutido com seriedade: a proteção e o direito das mulheres viverem sem violência. O FloreSer mobiliza, conscientiza e mostra como toda a comunidade tem responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e segura”.
As inscrições estão abertas e é preciso levar um alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de apoio a mulheres vítimas de violência. Para mais detalhes, basta acessar a conta oficial da Instituição no Instagram (@uninorte.zonaleste).