‘Projeto Pai Legal’ do NPJ da UniNorte incentiva reconhecimento de paternidade

  • Compartilhar
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018 às 09h42

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniNorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizarão o lançamento do ‘Projeto Pai Legal que pretende estimular o reconhecimento de paternidade voluntária. A ação será realizada na Creche Maria Luíza da Conceição da Silva, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, no dia 02 de agosto, a partir de 8h da manhã.

Inicialmente o trabalho será realizado na creche Maria Luíza da Conceição da Silva onde foram identificadas 41 crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento, será realizada uma reunião de sensibilização com as famílias dessas crianças e após isso serão agendadas reuniões no Núcleo de Práticas Jurídicas da UniNorte.

Todo o atendimento das famílias será feito pela equipe do NPJ, advogados, orientadores de estágio de estudantes da UniNorte. “Os alunos desempenham um importante papel social no atendimento às famílias, enquanto realizam o período de estágio, e se preparam para a vida profissional”, diz o Coordenador, Carlos Barros.

No brasil cerca de 5,5 milhões de crianças não possuem o nome do pai no registro de nascimento, projetos como o ‘Pai Legal’ são extremamente importantes para incentivar o reconhecimento de paternidade. Segundo Carlos Barros, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniNorte o simples fato de ter o nome do pai no registro gera um grande impacto social na vida das famílias.