Saiba onde sua nota do Enem pode ser utilizada!

  • Compartilhar

Sabia que você pode usar sua nota do Enem em outros programas de Bolsa? Confira abaixo.

SISU: este é o Sistema Unificado do Governo Federal. O candidato interessado em fazer faculdade em universidades públicas se inscreve, de 24 a 27 de janeiro de 2017, no site do Inep (http://sisu.mec.gov.br/), escolhendo a universidade que tem interesse em estudar. No Amazonas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) permite o ingresso de novos alunos a partir do SISU.
Para participar, não há uma média mínima, mas cada instituição estipula uma norta de corte em cada curso. Importante: você não pode ter zerado na redação. Se zerou, nem adianta se inscrever.

PROUNI: este programa concede bolsas integrais e parciais em universidades privadas. O processo de seleção é feito pelo Inep e só podem participar quem fez o último Enem e obtiveram, no mínimo, 450 pintos na média dos cinco teste, sem ter zerado na redação.

FIES: o Fies, como o nome diz, é um financiamento estudantil. O candidato não recebe bolsas de estudo, mas é aprovado para financiar as mensalidades de uma faculdade particular. Quem pode participar? Estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 e se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem, sem obter nota zero nas redações.

UNINORTE: UniNorte aceita a nota do Enem como processo seletivo. Isto significa que o candidato interessado não precisa fazer o vestibular da instituição, basta ter conseguido nota a partir de 450 pontos e não ter zerado na redação. Se você fez menos de 350, precisará fazer o Vestibular Agendado.

O valor da bolsa de estudo para quem ingressar com a nota do Enem na UniNorte é de acordo com a sua nota. Como se trata de processo seletivo, só é válido para quem ainda não é aluno da instituição.

 

Faça agora sua matrícula na UniNorte e garanta uma bolsa de estudo de 10% à 50% durante todo o curso.

botao_agendesuamatricula