Saiu a lista de ganhadores do Prêmio James McGuire 2017

  • Compartilhar
Terça-feira, 11 de Julho de 2017 às 16h59

james-mcguire

O Concurso de Plano de Negócios James McGuire é uma competição de empreendedorismo da Laureate, aberto a todos os alunos da rede e destinada a apoiar os alunos atuais que estão buscando empreendimentos empresariais.

Em 2017, mais de 150 planos de negócios foram recebidos em três idiomas de mais de 29 instituições de rede. Desses planos, seis finalistas foram selecionados e apresentados ao júri final. As duas equipes vencedoras receberão US $ 25.000 em financiamento para dar início aos seus empreendimentos, e as quatro equipes finalistas receberão US $ 5.000 para continuar com seus projetos.

Os vencedores selecionados foram da Universidade Tecnológica do México (UNITEC) e Monash South Africa (MSA).

O estudante de Design Industrial da UNITEC, Oscar Manuel Zenteno Montoya, lidera a AUA Solutions, um grupo que desenvolveu um dispositivo de válvula com economia de água instalado em sistemas de sanitários que economizam mais de 50% da água utilizada em uma descarga nivelada com uma válvula normal. O produto é eficaz e oferecido a um preço competitivo. A AUA já construiu parcerias e estabeleceu acordos com empreiteiros e fabricantes líderes no México. O projeto foi apoiado pela incubadora de empresas da UNITEC.

A segunda equipe vencedora é liderada pelo estudante e colaborador Bronwyn Dugtig da Monash South Africa (MSA). Dugtig obteve o diploma de Pós-Graduação em governança corporativa da MSA e também é chefe de envolvimento da comunidade na instituição. Com o empreendimento chamado de “MINHA VOZ”, ele trabalhará para promover e proteger a democracia na África do Sul, oferecendo currículo para alunos do Ensino Médio que se concentre em direitos humanos, instituições democráticas, desenvolvimento de políticas/direitos e responsabilidades dos eleitores.

As quatro equipes finalistas foram Josh Levent de Muutu da Domus Academy; Lucas Meira Leite e Brunno Brito de Araújo de Faz Labs da Universidade Salvador (UNIFACS); Eric Packard e Kelly Twichel da Praia Trax da Universidade de São Agostinho e Veronica Genoveva Ramirezz Cutti, Díaz Carrión Carlos Hernán e Saavedra Gonzales Miguel Angel de Sembrando País da Universidade Privada do Norte (UPN).

Sobre a competição

Iniciada em 2007, a competição apoiou mais de 20 equipes de estudantes trabalhando em vários campos. Com um alcance global, o concurso pretende ser diversificado e inovador ao apoiar os alunos que usam as habilidades aprendidas nas instituições para iniciar e sustentar empreendimentos comerciais únicos.

Os projetos selecionados são apresentados ao júri final, que é composto por ex-membros do conselho, Jim McGuire e Todd Benson, bem como pela atual vice-presidente da Global Public Affairs e Chief Benefit Officer, Esther Benjamin. A competição cresceu nos últimos anos para premiar empreendimentos diversificados, que representam alguns dos trabalhos mais inovadores realizados por estudantes da rede Laureate.