[Semana dos Namorados] 11 anos de amizade e paixão

  • Compartilhar
Quinta-feira, 15 de Junho de 2017 às 10h55

sindy-sena

Sindy Sena e Ivan

“Meu nome é Sindy e ingressei na UniNorte em 2005 por meio da primeira edição do Prouni. No meu primeiro dia estava um pouco tímida e sentei em uma carteira na última fileira da sala, na única vaga que havia. Ao meu lado direito, um rapaz chamado Ivan, muito simpático prontamente se apresentou e me dando as boas-vindas.

Naturalmente nos tornamos amigos e passamos a fazer todos os trabalhos juntos. Com o tempo comecei a perceber que o carinho dele por mim ia além da amizade, porém não dei muita importância porque apesar dele confessar a admiração, sempre me respeitou e nunca me constrangeu por causa do que sentia, pelo contrário, foi paciente e até mesmo estratégico, eu diria.

Após o primeiro período, Ivan passou a me ligar para saber como estava sendo minhas férias. Quando iniciou o segundo período ele disse que não iria mais cursar a faculdade por conta de dificuldades financeiras. Então tomei a iniciativa de conversar com a mãe dele para encontrarmos uma solução e deu tudo certo. Isso fez com que nosso laço de amizade ficasse muito maior.

Certo dia, uma colega da turma nos convidou para sair. Na festa, dançamos juntos e percebi que o olhar dele estava diferente, o toque já não era como de um amigo, mas escondi o pensamento e a percepção. Como o passeio foi um sucesso, essa mesma colega (Leandra), nos chamou mais uma vez pra saímos juntos, porém na hora de irmos, ela desistiu e fomos somente ele e eu, desta vez para o cinema.

Compramos o ingresso do cinema, era a estreia do filme Voo noturno. Enquanto esperávamos a hora da sessão, um colega de trabalho do Ivan apareceu e ficamos reunidos com ele e sua família.  Acabou que perdemos o horário do filme e resolvemos ir embora, quando chegamos ao carro o pneu estava furado, totalmente vazio e não havia estepe. Logo ao lado havia uma borracharia, compramos um pneu qualquer só para chegar à casa dele que era bem próxima.

Já passava das 23h, não tinha como eu ir pra casa, então ele me pediu para ficar. Liguei pra avisar minha mãe, e ela ficou muito brava, mas como era muito distante, viu que era a melhor opção. Uma noite que parecia que ia ser tão calma de repente ficou agitada, fiquei tensa, mas resolvi fechar os olhos pra tentar descansar.

Então, ele resolveu me dar um beijo. Já de olhos fechados, fui pega de surpresa, porém meu coração disparou, não sei se pela situação como um todo ou porque simplesmente gostei. Numa fração de segundo pensei: não me custa dar uma chance. Foi aí que aconteceu, dei uma chance a um amigo e à mim mesma. Após 6 meses de namoro ele me pediu em casamento. Casamos 4 meses depois e em 03 de junho de 2017 completamos 11 anos de casados.

Amor à primeira vista? Talvez. Eu não diria que me apaixonei no primeiro momento, mas me apaixono por vários momentos que temos vivido durante esses 11 anos, pela nossa amizade que é cada vez maior e pela família que construímos.

Retornei à UniNorte este ano para complementar o curso e é muito bom voltar ao lugar onde encontrei a pessoa com quem tenho construído castelos e derrubado muralhas”.