Simpósio de Comunicação começa nesta terça-feira, 10.11

  • Compartilhar
Terça-feira, 10 de Novembro de 2015 às 12h01

Começa nesta terça-feira, 10.11, o 4° Simpósio de Comunicação – Mix de Comunicação da UniNorte. O evento é destinado a estudantes e profissionais da área e as atividades serão realizadas de 10 a 12 de novembro nas Unidades 4, 6 e 11.

O Mix de Comunicação inclui o “Papo de Mercado” que conta com a participação de diversos profissionais da comunicação. Entre eles, estão nomes como Clóvis Miranda (Fotojornalista/A Crítica), Larissa Cruz (Uninorte), Andrezza Litsith (G1 Amazonas), Jaime Ohana (Cardume) e André Nishiwaki (Mene & Money).

“Nós estamos cumprindo nossa missão na formação crítica de futuros comunicólogos por incentivar o diálogo e reflexões sobre as práxis da comunicação. Sabemos que o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho devem andar lado a lado e somos muito felizes por promover, constantemente, esta interatividade. E o Mix de Comunicação é uma grande oportunidade”, destacou Edilene Mafra, coordenadora de Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet da Uninorte.

No dia 11, o Simpósio apresentará uma palestra, às 8h, sobre “A crise econômica nas mídias”, ministrada pelo economista Antônio Gadelha. Os jornalistas Dante Graça e Elvis Chaves, juntamente com o doutor Walmir Albuquerque, vão debater em uma mesa-redonda a temática “A ética morreu! – os desafios da sociedade do espetáculo”.

O último dia do evento também conta com uma mesa-redonda às 19h. A discussão irá abordar o tema “Empreendedorismo e Inovação – Manual de sobrevivência na Era Digital”. Os profissionais que irão compor a mesa são: Erlan Bindá, Neuton Corrêa, Victor Israel e Zamir Mustafa.

 

Veja a programação: 

 

Unidades 4 e 11

10 de novembro (Terça-feira) 

Entre 8h às 18h30

Turma

Tema

Convidado

CJM02S1  CJM04S1

Produção fotográfica: A arte de enxergar além

Clóvis Miranda (Fotojornalista Acrítica)

CST02S1 (29)

CST04S1 (19)

CST06S1 (18)

Criação publicitária: Crie o que você pensa

Amanda Bezerra (Famen.to)

 

CJN01S1 (53)

Jornalismo Online: Principais desafios da mídia instantânea

Victor Afonso

Portal Acrítica

CJN02S1 (53)

Jornalismo Esportivo

Júlia Magalhães e Carol Queiroz – apresentadoras  do Craque na TV, da TV Acritica

CJN03S1 (53)

Internet: A importância das mídias sociais na divulgação

Larissa Cruz

CJN04S1 (56)

Telejornalismo: Telejornalismo ou Tele-entretenimento?

Rafael Campos e Daniela Assayag

CJN05S1 (24)

Produção de conteúdo para webradiojornalismo

Eliena Monteiro

Gerente de mídia, do Radar 10

Andrezza Litsitch

Editora G1

CSN01S1

A realidade do mercado publicitário

Bruno Dantas

 

CSN02S1

Empreendedorismo e Inovação na publicidade

César Alcon, Diretor de Criação, Maloka

CSN03S1 e CSN05S1

Campanha Promocional

Bruno Uchoa

Fermen.to

CSN04S1

Criação e Criatividade

André Nishiwaki, Diretor de Criação na Mene& Money.

CSN06S1

 

Redação Publicitária

Jaime Ohana, Cardume

CRN08S1

Audiovisual e as perspectivas para o futuro

Carlos Barbosa (A CONFIRMAR)

Escritório Regional Note do Fundo Setorial do Audiovisual

 

 

Unidades 11 e 6

Local:  Teatro da UniNorte

11 de novembro (quarta-feira)

8h às 18h30

Manhã

Tema

Participantes

Local

A crise econômica nas mídias

 

Antônio Gadelha

Economista e Professor UniNorte

 

Sala de aula

Noite

Tema

Participantes

Local

Mesa redonda: “A ética morreu!” – O desafio da sociedade do espetáculo

 

Jornalista Elvis Chaves

Jornalista Dante Graça

Prof. Dr. Ufam Walmir Albuquerque

Publicitário (A CONFIRMAR)

 

Prof. Liege Albuquerque (mediadora)

 

Teatro UniNorte

 

 

Unidade 6

Teatro da UniNorte (quinta-feira)

12 novembro

18h30

Tema

Participantes

Local

Mesa redonda: Empreendedorismo e Inovação – Manual de sobrevivência na Era Digital

Victor Israel, responsável pelo ‘Blog É de comer?’

Erlan Bindá – blogueiro e publicitário

 Neuton Corrêa – jornalista

Arnaldo Rocha – publicitário 

Teatro UniNorte