Singular Tech School oportuniza aceleração de carreiras já na graduação

  • Compartilhar
Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021 às 13h30

O Singular Tech School é um dos projetos do Ubíqua, criada pelo Grupo Ser Educacional com o propósito de entregar uma nova metodologia de aprendizagem para revolucionar o conhecimento. Nele, os alunos dos cursos de Tecnologia participam de uma academia de aceleração e preparação de projetos paralelos à grade curricular. Os estudantes criam, desenvolvem e testam suas inovações junto a parceiros como o Google e muitos outros.

Com o projeto, os alunos se preparam para dominar os conceitos e ferramentas mais avançadas nas áreas de Desenvolvimento, Engenharia, Robótica e Inteligência Artificial.

Uma das alunas que já tem a carreira acelerada pelo Singular Tech School da UNINORTE é Rebecca Christina de Souza, do  7º período de Ciência da Computação. Desde pequena, ela sempre gostou de computadores e queria saber como funcionavam e eram desenvolvidos os programas. “Descobri muito nova minha paixão pela área tecnológica. Gostava de fazer descobertas e tinha em mente que, quando fosse fazer uma faculdade, seria nessa área”, diz.

“Por ser uma área pouca conhecida na sociedade, minha família não apoiava naquele momento, então, iniciei um outro curso, o de Enfermagem na UNINORTE. Apesar de não ser minha escolha inicial, eu amei o curso. Aprendi com os professores como cuidar das pessoas e tive todo o amparo acadêmico necessário para ingressar nesta profissão”, completa.

Mesmo depois de formada, possuir uma especialização e boas experiências na Enfermagem, a paixão pela tecnologia não deixou Rebecca. Ela decidiu cursar a segunda graduação em Ciência da Computação. “Escolhi novamente a UNINORTE, pois a experiência que tive anteriormente foi muito proveitosa. E para confirmar isso, hoje a Instituição continua proporcionando oportunidades para minha vida acadêmica e profissional”, afirma.

“Já participei de Projetos de Extensão, Projetos de Monitoria, Estágios Voluntários, sou monitora da matéria de Desenvolvimento Web, líder da minha turma e também participo dos cursos ofertados pela IES com suas parcerias, como o da Singular Tech School e o curso de Engenharia em Nuvem da Google”, diz sobre o Singular Tech School.

“Os docentes e principalmente a coordenação do curso são bastante competentes em seu trabalho e se esforçam para que os alunos sejam realmente preparados para o mercado de trabalho. Então, eu sou muito grata pela oportunidade que a UNINORTE tem me concedido”, recomenda Rebecca.