Sou UniNorte e aqui é meu lugar. Por Jéssica Matos

  • Compartilhar
Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018 às 19h08

sou-unn-jessica

“A saga do “continuar ou desistir” começou em outra faculdade. Com a diferença de grande entre as instituições tive que iniciar o curso do zero. Comecei a estudar e tudo aparentemente estava bem, até que no segundo semestre de 2015, quando eu estava no 4° período, passei por problemas familiares e desisti do período.

Nunca paguei no dia exato do vencimento, pois de onde provinha o dinheiro (meu pai, na fase inicial do curso) nunca recebia no dia previsto. Trabalhando em empreiteiras em outro estado, eles simplesmente não pagam no dia. Após uma mudança de grade, o sistema acusava um total de 11 matérias em aberto – fato que foi revisto e resolvido com os responsáveis – mesmo com todas essas dificuldades – e não foram poucas, e elas ainda existem – espero daqui a pouco colar grau.

Antes de publicidade, estudei para cursar direito, mas minhas notas nunca atingiam a nota de corte pra UFAM, não para o curso de minha preferência e na época se não pudesse entrar para o curso que queria, não entraria para nenhum outro, até porque era a área que meus pais queriam. Porém, descobri a publicidade por acaso e foi o melhor acaso da minha vida. Sempre gostei de fotografia, cinema, arte e a grade me agradou justamente por conter tudo o que eu gostaria de ter contato. Por isso, mudei completamente meu foco acadêmico. Gosto de publicidade por conta da liberdade de expressão que possuo.

E agora, finalmente no 7° período, optei por escrever uma monografia.  Estava em dúvidas quanto ao tema a ser trabalhado, mas resolvi escrever sobre algo que gosto demais.  A nona arte, as histórias em quadrinhos. O poder da publicidade inserida nesses meios de comunicação. Entre os quadrinhos, gosto muito de Sandman (Neil Gaiman) Watchmen (do Alan Moore) de Batman da era de Bronze. Depois da faculdade, mídias sociais ou fotografia serão meu foco”.