#SouSemComparação: conheça a história da Nádia Cavalcante

  • Compartilhar
Segunda-feira, 28 de Março de 2022 às 16h54

A UNINORTE – Centro Universitário do Norte apresenta mais uma história da série #SouSem Comparação, que traz histórias e relatos de alunos que já estão alcançado sucesso em suas carreiras após ingressar na instituição.

Nádia Cavalcante tem 23 anos e é aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ela sempre gostou de filmes de ficção científica, que envolviam o controle de máquinas, e queria entender como os robôs são capazes de imitar e ‘pensar’ como seres humanos “Foi daí que surgiu o interesse em conhecer e poder criar sistemas inteligentes que fizessem algo parecido. Quando criança, gostava da ideia de poder controlar o computador e fazer com que ele realizasse o que eu quisesse com um simples comando”, conta.

A estudante decidiu, então, iniciar uma graduação voltada para a área da Tecnologia. Ela procurou um curso que fosse mais focado no mercado de trabalho. A UniNorte foi o centro universitário escolhido. “Nas minhas pesquisas, a matriz curricular da UniNorte foi a que mais me interessou, tinha todos os assuntos que eu gostaria de estudar”, diz.

Atualmente no 5º período, Nádia já atua como desenvolvedora Front End em um instituto de tecnologia e biotecnologia. Ela participou do processo seletivo após a indicação de uma das professoras da UniNorte. Com as habilidades adquiridas por meio da formação oferecida pelo Singular Tech School, academia de aceleração e preparação de projetos dos cursos de Tecnologia da UniNorte, Nádia foi aprovada. “Ser aluna UniNorte me auxiliou principalmente com o networking. Pude conhecer muita gente bacana através dos eventos que participei”, afirma.

Para Nádia, quanto mais uma pessoa se destaca em sua área, trazendo resultados e mostrando excelência profissional, maior é o reconhecimento. “Assim, podemos nos tornar inspiração para outras pessoas”, finaliza.