UniNorte abre processos seletivos para programa de Incubadoras

  • Compartilhar
Quarta-feira, 27 de Maio de 2015 às 19h15

 

Nesta quarta-feira foram lançados os editais dos processos seletivos para a escolha de projetos e empresas que serão atendidos no Programa de Incubadoras UniNorte Empreende.

uninorte6

Diretor Geral, Marcelo Medeiros; Diretora da Escola de Negócios, Marklea Ferst; Reitor, Vicente Nogueira e Diretor da Escola de Exatas, Jaime Kuck.

 

A UniNorte lançou dois editais para seleção de negócios inovadores, que farão parte dos programas Pré-Incubadora e Incubadora UniNorte Empreende. O lançamento dos editais ocorreu nesta quarta-feira (27/05), durante a inauguração do Centro de Empreendedorismo UniNorte Empreende e do Centro de Inovação e Tecnologia (Inovatec), na Unidade 15.

O edital nº 01/2015 abre processo seletivo para o programa de Pré-Incubação, destinado a empreendedores (pessoa física), individuais ou em grupo, que tenham ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores que necessitem de apoio para desenvolvê-los e transformá-los em negócios. São oferecidas seis vagas.

O edital nº 02/2015, do programa de Incubação, abre processo seletivo para pessoas jurídicas classificadas como empresas privadas, que necessitem de apoio para seu fortalecimento e consolidação no mercado.

Os processos seletivos são abertos ao público em geral e as inscrições das propostas deverão ser realizadas através de formulário online disponível no endereço https://sicanet.uninorte.com.br/extensao/.

 

Inauguração

_MG_0116

A inauguração das instalações físicas do UniNorte Empreende e do Inovatec concretiza o trabalho que já vem sendo realizado pela instituição junto aos alunos de todos os cursos: o de estimular as boas ideias e o empreendedorismo. “Vamos continuar a investir na formação dos nossos alunos e apoiar os pilares da instituição“, afirmou o Diretor Geral da UniNorte, Marcelo Medeiros.

Para o Reitor da UniNorte, Vicente Nogueira, a inauguração dos dois centros vai estimular a discussão de ideias, que poderão se desdobrar em ações. “É um marco, que vai dar foco a esses dois conceitos que devem permear a formação de nossos alunos”.

O secretário de  Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e inovação, Thomaz Nogueira, parabenizou a iniciativa da UniNorte e disse que é através da inovação que se vai construir o país que queremos.

O UniNorte Empreende vai funcionar como uma unidade organizacional voltada à formação de empreendedores e vai ajudar na idealização, desenvolvimento e consolidação de projetos empresariais, que possam contribuir com o desenvolvimento social e econômico do Estado. O centro contará com uma incubadora e comportará até 22 empresas/projetos.

A estrutura do UniNorte Empreende conta com o apoio de 109 laboratórios distribuídos nas quatro Escolas da instituição, que poderão ser utilizados em qualquer segmento de negócio. Também ofertará cursos de capacitação e serviços para alunos e comunidade de modo geral.

Inovatec Uninorte vai atuar no desenvolvimento de pesquisa e inovação em tecnologia, engenharia, arquitetura e informática, oferecendo suporte para os projetos de empreendedorismo.

 

Serviços oferecidos pela Incubadora UniNorte Empreende: