UniNorte beneficiou mais de 12 mil pessoas com ações sociais em Manaus

  • Compartilhar
Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021 às 16h32

UniNorte recebeu o selo de responsabilidade social da ABMES em reconhecimento a sua atuação social em 2021

Promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. Essa foi a bandeira que guiou as ações da UniNorte – Centro Universitário do Norte em mais um ano de ações de responsabilidade social. Entre janeiro e outubro de 2021, a Instituição realizou 70 projetos sociais em Manaus, beneficiando 12,8 mil pessoas com ações de saúde, cultura e educação, entre outras.

Em reconhecimento à atuação nesse período, a UniNorte recebeu o ‘Selo Instituição Socialmente Responsável’, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). É a 17ª vez que a UniNorte participa da campanha promovida pela Associação.

Entre as ações desenvolvidas, destaca-se o projeto Universidade do Bem, que levou assistência psicossocial às famílias de pacientes da Covid-19. De janeiro a março de 2021, foram mais de 4 mil atendimentos em Fisioterapia, Enfermagem, Orientação Social e encaminhamento psicológico, além da doação de lanches e insumos em unidades de saúde de Manaus.

“Nossa missão como Instituição de Ensino é promover a cidadania e o desenvolvimento sustentável na Amazônia, e uma das ferramentas para cumprir essa tarefa é a responsabilidade social. Por meio dela, colocamos em prática ações assistenciais que ajudam a reduzir as desigualdades, promovem relações mais humanas e tornam a sociedade mais justa. Ficamos muito felizes com o reconhecimento da ABMES”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles.

Mais ações

Outras ações de responsabilidade social da UniNorte incluem o projeto Capacita + Inclusão da População Indígena, que concedeu bolsas em cursos de capacitação para 50 indígenas residentes em Manaus; a Sorveteca, ação de distribuição de sorvetes para profissionais da saúde, acompanhantes e pacientes em unidades hospitalares; arrecadação de livros para a criação de uma biblioteca comunitária no Prosamin; doação de 1,3 tonelada de alimentos e insumos hospitalares a instituições sociais por meio da campanha ‘Trote Legal’; e a cerimônia de homenagem aos profissionais da linha de frente do combate a Covid-19, a Medalha Anjos.

Ao todo, a UniNorte arrecadou e doou 4,8 mil itens entre alimentos, roupas e livros durante as ações sociais. Cerca de 1 mil colaboradores e estudantes do Centro Universitário participaram voluntariamente das atividades desenvolvidas.