UniNorte e Fundação Amazônia Sustentável realizam “Amazon Summer School”

  • Compartilhar
Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 às 17h46

horiz_fundo_escuro -700

O Escritório Internacional da UniNorte em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) abriram inscrições para a segunda edição da Escola de Verão da Amazônia (Amazon Summer School) que vão até o dia 1º de março de 2016 e podem ser feitas pelo site www.amazonsummerschool.com  A viagem acontecerá entre os dias 12 de julho e 1º de agosto de 2016.

O objetivo do projeto é proporcionar uma experiência de aprendizagem sobre sustentabilidade, educando líderes para mudança. Utilizando ferramentas de inovação social, como design thinking e Teoria U, os participantes vão ter a chance de aplicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para solucionar desafios reais.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e podem ser de qualquer área de atuação. O projeto busca uma turma multidisciplinar interessada em aprender e contribuir com as comunidades. A maior parte da viagem acontecerá na Comunidade Tumbira, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (Reserve)  – Rio Negro. Todos os inscritos passarão por entrevistas com os coordenadores do projeto. Os alunos farão uma pré-inscrição e haverá uma seleção. O valor da imersão é 3.500 dólares. O processo será esse:

1st STEP: Application (Preencher o Formulário de inscrição

2nd STEP: Skype interview (Entrevista por Skype) 

3rd STEP: Application analysis (Análise do Formulário) 

4th STEP: Announcement of selected (Anúncio dos selecionados) 

 

 

Durante duas semanas, profissionais de sustentabilidade, líderes de diferentes setores e a comunidade local irão compartilhar histórias, aprendizados, práticas e conceitos para enriquecer o conhecimento do participante e sua compreensão sobre seu papel no desafio da sustentabilidade. O projeto conta com o apoio de facilitadores treinados em liderança participativa, que irão inspirar os participantes à ação por um projeto voluntário, de acordo sua expertise, que consiste em deixar um legado para a comunidade.

O projeto visa promover a sustentabilidade na prática por meio da aplicação de conceitos, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (SDSN), e assim buscar soluções a desafios da atualidade. Outros temas abordados são: uso da terra, história, geografia e biodiversidade da Amazônia, clima, entre outros. Entre as outras atividades, estão estudos de caso e desenvolvimento de projetos práticos, além de atividades de lazer, como nado com golfinhos, caminhadas em trilhas e observação de aves.