UniNorte fará parte da comemoração aos 90 anos da Imigração Japonesa na Amazônia

  • Compartilhar
Quinta-feira, 06 de Junho de 2019 às 15h47

A Gerência da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações internacionais, recebeu o Cônsul Yoshinari Oda | Consulado-Geral do Japão em Manaus, para alinhar detalhes da parceria entre o Consulado Geral do Japão em Manaus e a UniNorte que participará, este ano, das comemorações dos 90 Anos de Imigração Japonesa na Amazônia.

Faz parte da parceria a vinda do Professor Masato Ninomiya (USP), especialista na História e Imigração Japonesa, ele fará a palestra “Relação do Japão e Brasil sob o ponto de vista Econômico”, voltada para alunos e professores, no Teatro UniNorte, em agosto.

Em outubro e novembro acontecem atividades voltadas para a Educação e Cultura, serão realizadas oficinas de “Ikebana”, a arte japonesa de arranjos florais; “Origami”, a arte tradicional de dobradura de papel; “Yukata” Voltada para a experiência em vestir o traje tradicional japonês e o “Igo“ (Go), Jogo tradicional voltado para estratégia.

Para 2020 o Consulado já incluiu no calendário, as Comemorações do “Dia do Internacionalista”, comemorado em 25 de setembro.

“Conheci toda estrutura da instituição o que me impressionou bastante, além da organização e dos dados importantes apresentados pela Gerente da Escola, Professora Viviane Costa Novo, isso nos sinaliza estar diante de uma instituição comprometida com a qualidade do ensino dos seus alunos.

Será o primeiro ano de contato com a UniNorte, e estamos entusiasmados para que seja o início de uma longa parceria”, ressaltou o Cônsul Yoshinari Oda.

“A parceria com o Consulado-Geral do Japão em Manaus é de suma importância para o aprendizado dos alunos, a transversalidade e o conhecimento além das margens, integra o nosso discente às diversas linguagens e enriquece o seu capital intelectual.

Mais parcerias estão por vir, e seguimos com o propósito de marcar a presença da UNINIORTE na cidade, compartilhando com instituições e empresários, experiências em projetos, pesquisas e principalmente práticas acadêmicas”, pontuou Viviane Costa Novo, Gerente da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais.