UNINORTE inaugura Escola de Negócios Ubíqua no Centro de Manaus

  • Compartilhar
Terça-feira, 02 de Setembro de 2025 às 17h21

Iniciativa da Ser Educacional integra teoria e prática, impulsiona o empreendedorismo e oferece serviços à comunidade
No dia 2 de setembro, a UNINORTE inaugurou a Escola de Negócios Ubíqua, no campus do Centro, localizado na Rua 10 de Julho, 873. O evento foi destinado a parceiros estratégicos e ao corpo acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), marcando um novo capítulo na formação prática e no incentivo ao desenvolvimento econômico local e regional.
A Escola de Negócios é parte de um movimento da Ser Educacional que integra diversas IES da Companhia. O objetivo é proporcionar experiências reais e aplicadas em áreas estratégicas, como empreendedorismo, gestão de pessoas e financeira, serviços contábeis e fiscais, inovação e tecnologia, pesquisa de mercado, plano de marketing, resolução de casos reais, modelos de negócios, diagnóstico empresarial, entre outras atividades capazes de ampliar o alcance da sala de aula para a realidade do mercado.
O público-alvo é formado pelos estudantes da Instituição, que têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos em atendimentos supervisionados por professores, prestando serviços tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. Essa prática fortalece o aprendizado e contribui diretamente para o desenvolvimento de negócios locais e o crescimento econômico da região.
De acordo com a professora Stelma Alvarenga, docente dos cursos de Gestão da UNINORTE, a iniciativa simboliza um marco para a educação superior na região. “Este projeto é a realização de um sonho como docente. Ver a Escola de Negócios, o nosso trabalho, ganhando pilares e incentivando a integração dos estudantes com os fundamentos da educação superior. É um espaço que promove o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades para todos os cursos e toda a comunidade”, salientou.
Com a inauguração da Escola de Negócios Ubíqua, a UNINORTE reforça sua missão de preparar profissionais mais completos, conectados às demandas do mercado e capazes de gerar impactos social e econômico positivos na Amazônia.