UniNorte lança programa para jovens empreendedores

  • Compartilhar
Sexta-feira, 02 de Maio de 2014 às 17h46

Jovem_empreendedor_uninorte

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate, lançou no dia 05 de maio, às 19h, no auditório da Unidade 7, o programa Jovem Empreendedor UniNorte.

O programa faz parte do Prêmio Laureate Brasil que consagra ações de programas regionais das universidades da Rede, como Iniciativa Jovem da Anhembi Morumbi, de São Paulo, UnP, de Natal, e agora também na UniNorte. “O prêmio busca reconhecer os jovens empreendedores sociais que estão empenhados em promover mudanças significativas nas comunidades em que atuam”, explica o reitor da UniNorte, professor Vicente Nogueira.

O programa Jovem Empreendedor UniNorte é aberto para jovens entre 18 e 29 anos (alunos e sociedade civil). Eles devem ser autores ou coautores de iniciativas que envolvam o empreendedorismo social. Para participar, basta se inscrever pelo site www.premiolaureatebrasil.com.br a partir do dia 05 de maio e até o dia 28 de julho de 2014.

Serão selecionados dois jovens empreendedores para participarem do Prêmio Laureate Brasil. Eles irão receber R$ 2 mil, além de treinamento em encontros nacionais de jovens empreendedores com despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelo Prêmio/Programa;

SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO LAUREATE BRASIL

O programa Jovem Empreendedor conta também com a parceria da Sylvan/Laureate Foundation e da International Youth Foundation. Os candidatos selecionados serão acolhidos e contribuirão com uma rede global de jovens empreendedores sociais, proporcionada pelo programa YouthActionNet®, da International Youth Foundation, que hoje congrega mais de 680 jovens premiados, localizados em 86 países e que promovem impactos positivos na vida de mais de 1,2 milhão de pessoas.

“Este novo programa vai capacitar jovens talentosos a explorar o poder que as ideias têm para impulsionar o progresso social e econômico”, disse Steven Gray, diretor da Laureate para Responsabilidade Social Corporativa e Relações Públicas Globais. “É nosso interesse desenvolver jovens empreendedores sociais, que se tornarão líderes, transformando o futuro do Brasil e, em última instância, da América Latina. Este investimento é um grande exemplo de como estamos empenhados em construir, uma região estável e próspera “.

Atividades deste ano