UniNorte participa do Global Day of Services da rede Laureate

  • Compartilhar
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013 às 14h00

Com o objetivo de estimular o trabalho voluntário e a responsabilidade social, o Centro Universitário do Norte (UniNorte) irá realizar de 30.09 a 06.10 o “Global Day of Services” (Dias Globais de Serviços), projeto promovido pela rede Laureate de ensino em todas as suas instituições.

 

A programação é aberta ao público e contará com atividades como passeios, apresentação de filmes, entrega de sacos de lixo para carros como forma de conscientização, arrecadação de livros e alimentos para doação.

 

Escola de Saúde

 

De 30.09 a 03.10, a Escola de Saúde irá promover uma mobilização entre os alunos e funcionários da instituição para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para o Educandário Gustavo Capanema, no dia 04 de outubro.

 

Escola de Humanas

 

No dia 02.10, os cursos de Administração e Direito estarão na Ponta Negra, às 19h, promovendo diversas atividades. Os alunos entregarão saquinhos de lixo para os motoristas, darão instruções para os pedestres sobre o uso das lixeiras, realizarão leitura de histórias às crianças que estiverem no local, além de sorteio de livros. Distribuição de mudas de árvores e flores com mensagens de paz e amor, aferição de pressão, apresentação de peça infantil, roda de capoeira, entre outras atividades, também fazem parte da programação.

 

Os cursos farão, também, o lançamento do projeto “BookCrossing”, que consiste em deixar um livro em um local público para ser encontrado, lido e repassado novamente da mesma forma pelo leitor.

 

No dia 04.10, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) irá promover um passeio pelo zoológico e Ponta Negra, além de uma “tarde de cinema” com os idosos da Fundação Dr. Thomas.

 

Ainda no dia 04, os alunos de Marketing estarão promovendo a atividade “Rede do Bem”, em que arrecadarão donativos para o Asilo Lar São Vicente de Paula. Os alunos também passarão o dia no Lar, dando assessoria de organização administrativa.

 

Escola de Licenciaturas

 

No dia 02.10, alunos do 6° período do curso de Letras- Língua Portuguesa irão fazer uma atividade cultural envolvendo dança, apresentação teatral, poesia e música para os idosos no Centro Comunitário do Prosamim, a partir das 9h.

No dia 03.10, o curso de Química fará uma oficina de educação ambiental com o tema “Reutilização de óleo de cozinha para produção de sabão caseiro”, a partir das 14h, no Prosamim.

 

No dia 06.10, os cursos de História e Geografia irão arrecadar brinquedos, na Unidade 11, para as crianças do Casa Vhida. E Pedagogia irá realizar atendimento lúdico aos filhos de mulheres do regime aberto e de limitação de final de semana, das 8h às 12h, na Escola de Administração Penitenciária do Amazonas.

Escola de Exatas

 

No período de 30.09 a 03.10, o curso de Engenharia Mecânica fará arrecadação de alimentos não-perecíveis e, de Engenharia Elétrica arrecadará brinquedos que serão doados para o Instituto da Família do Amazonas. O de Redes de Computadores, arrecadará alimentos para o Abrigo Monte Salém; o curso de Petróleo e Gás arrecadará para o Asilo São Vicente de Paula e Engenharia de Produção Industrialarrecadará leite e fralda descartável para a Casa Vhida. Todas as entregas dos donativos arrecadados serão realizadas no dia 04.10.

 

No dia 02.10, às 19h, o curso de Engenharia Ambiental estará na Ponta Negra entregando sacolas de lixos e material de conscientização para os pedestres junto com alguns cursos da Escola de Humanas.

 

No dia 05.10, o curso de Design Gráfico fará uma mobilização de distribuição de panfletos de conscientização sobre o uso de produtos ecologicamente corretos, na Cooperativa Novarte, no município de Novo Airão.

 

 Gobal Days of Service

 

Criado em 2006, a Global Days of Service começou como um único dia para professores e alunos da Walden University. No ano passado, esse dia de serviço cresceu e foi adotado por toda a Rede Laureate.