UniNorte participa dos V Jogos Jurídicos da OAB-AM

  • Compartilhar
Terça-feira, 15 de Setembro de 2020 às 10h34

Instituição disputa o prêmio com outras sete faculdades de Manaus

Seis alunos do curso de Direito da UniNorte – Centro Universitário do Norte representam a instituição de ensino nos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM). O evento ocorre até 18 de setembro, com transmissão ao vivo pelo canal da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico (CAJ) do órgão.

Ao todo, oito instituições participam do concurso de debates, que objetiva fomentar a visão crítica dos competidores e enriquecer a formação dos profissionais em Direito. A competição está na sua quinta edição.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniNorte, Wilian Sapito Jr., foram selecionados os alunos que mais se destacaram nas práticas internas de júri simulado. “Estamos treinando e nos aperfeiçoando para essa competição há semanas, inclusive aos sábados e domingos. Tenho grande confiança no preparo da equipe”, disse.

A UniNorte participou de todas edições dos Jogos Jurídicos, com destaque para os prêmios de terceiro lugar por equipe e primeiro lugar individual, em 2018.

Confira os nomes da equipe da UniNorte:

Ezaquiel de Lima Leandro, Rachel Batista Correia Lima, Dominik Thayna Tamura de Oliveira, Thalles Eduardo Cunha de Oliveira, Jean Leopoldino Miranda Júnior e Caio Felipe Moreira dos Santos.

Primeiro dia

No primeiro embate, a equipe da UniNorte enfrentou os alunos da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM). O tema do debate foi a participação de atletas transexuais em times femininos. A UniNorte defendeu a posição a favor do tema, e foi escolhida vencedora da disputa, com 3 votos de 5 dos membros do conselho avaliador.

Terceiro dia

A equipe da UniNorte foi vencedora de mais dois debates na quarta-feira (16), seguindo invicta nos Jogos Jurídicos da OAB-AM. A primeira disputa foi contra os estudantes da Faculdade Santa Teresa, com o tema “Curso de Direito 100% a distância”. A UniNorte defendeu a posição a favor e foi escolhida vencedora pelos avaliadores com 3 votos de 5.

No segundo debate do dia, a UniNorte tinha a missão de defender a posição contrária sobre o tema “Direito Penal do Inimigo”. Enfrentando a equipe da Faculdade Martha Falcão, os alunos venceram o último debate do dia por 3 votos a 2. Isso a classificou para a etapa das semifinais.