UniNorte recebe moção de aplausos por ações solidárias durante a pandemia

  • Compartilhar
Quarta-feira, 01 de Julho de 2020 às 16h03

Instituição foi reconhecida pelas ações no combate ao coronavírus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou com moção de aplausos a UniNorte – Centro Universitário do Norte pelas ações solidárias durante a pandemia no combate ao Covid-19. A proposição foi feita pela vereadora Professora Jacqueline, que destacou o investimento da Instituição de ensino em iniciativas “que beneficiam milhares de pessoas que enfrentam a pandemia em Manaus”.

“É com alegria que recebemos a homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho. Isso só nos motiva a continuar com a missão de contribuir para a promoção da saúde, bem-estar e segurança da sociedade manauara neste momento desafiador que vivemos”, declarou a reitora da UniNorte, Nilzete Santiago.

Desde o início do período de isolamento social, a UniNorte vem desenvolvendo uma série de ações de responsabilidade social para beneficiar a população atingida pelo coronavírus. Em março, a Instituição produziu, nos próprios laboratórios, 250 litros de álcool gel que foram distribuídos para casas de idosos, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado (Sejusc).

A Instituição também disponibilizou psicólogos para fazer acompanhamento psicossocial de pessoas em quarentena, no projeto “Acolher é Preciso” da Sejusc. Para promover a saúde mental na pandemia, foi oferecido o serviço de atendimento psicológico on-line, onde mais de 700 pessoas foram atendidas.

De abril a maio, o centro universitário abriu os seus laboratórios de simulação realística para o treinamento de profissionais da saúde que vão atuar na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus. Ao todo, 730 profissionais passaram pelo treinamento realizado na estrutura de ponta dos laboratórios da UniNorte, única Instituição de Ensino com um centro de simulação realística completo e com capacidade para receber o treinamento nessa escala.

Outra iniciativa de destaque da UniNorte foi o projeto “Mãos Limpas”, que instalou lavatórios públicos em cinco comunidades indígenas de Manaus para auxiliar na higienização dos moradores. Além dos equipamentos, o projeto também arrecadou 1,5 toneladas de alimentos e levou atividades educativas para os comunitários.