Universitário conta como foi participar do Prêmio Laureate Brasil 2016

  • Compartilhar
Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 às 18h08

premio_liu

As inscrições para o Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2017 terminam dia 31.05. Os selecionados ganharão capacitação em Empreendedorismo Social presencial e on-line, US$ 2mil para aplicar no desenvolvimento das suas iniciativas e ainda terão oportunidade de integração com os programas Laureate Global Fellows e ao YouthActionNet®.

Em 2016, a UniNorte sediou o Prêmio Laureate Brasil realizando uma cerimônia com os 11 jovens selecionados que passaram a integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais de diversos países.

Um deles foi Maickson dos Santos, representante da UniNorte e Região Norte, criador do aplicativo “Embarcar”, uma solução para disponibilizar informações aos ribeirinhos sobre como chegar às comunidades e cidades que ficam localizadas às margens dos rios, divulgando os barcos disponíveis.

Ele, que atualmente trabalha da Fundação Vitória Amazônica com um projeto que leva tecnologia para as escolas públicas de Manaus, conta como as coisas mudaram e melhoraram em sua vida desde sua participação no prêmio.

“Participar do Prêmio Laureate Brasil aumentou a visibilidade do meu projeto que, além do reconhecimento internacional, me deu a oportunidade de integrar a rede global de jovens empreendedores sociais, a International Youth Foundation”, afirma Maickson.

O jovem acrescenta que iniciativas como a da Rede Laureate, que incentivam o empreendedorismo e apostam em boas ideias que impactam socialmente na vida das pessoas, são muito importantes.

“Saber que existem instituições que estão apostando no trabalho de jovens empreendedores é muito importante, pois possibilita a estudantes e pessoas de fora da rede, mostrarem seus trabalhos e receberem apoio. A Laureate mostra que acredita nas pessoas que querem fazer o bem, por meio de um empreendimento social”, conclui.

O prêmio é aberto para candidatos de qualquer lugar do país, estudante ou não, que seja autor ou coautor da iniciativa. É realizado pela rede de instituições de ensino superior Laureate Brasil, e voltado para o reconhecimento, capacitação e apoio a projetos desenvolvidos para comunidades carentes.

Podem concorrer pessoas com idade entre 18 e 29 anos, com projetos sociais ativos há mais de seis meses e que tenham resultados positivos comprovados. Para participar, basta entrar no site www.premiolaureatebrasil.com.br, acessar o formulário de inscrição e o edital do concurso.

A semana de capacitação dos projetos finalistas e a cerimônia de entrega da premiação desse ano estão marcadas para o dia 09 de novembro, na Universidade de Potiguar (UnP), localizada na cidade de Natal (RN). Esse ano, a premiação conta também com uma Página no Facebook https://www.facebook.com/premiolaureate/ .