Vários sentimentos envolvidos em uma colação de grau

  • Compartilhar
Terça-feira, 07 de Março de 2017 às 17h44

colacao-7

Maria Auxiliadora Corrêa é formanda do curso de Serviço Social e conta, aos 53 anos, que teve uma ajudinha especial para concluir seus estudos.

maria-auxiliadora-formanda

“Tenho um casal de filhos e três netos. Eles são uma das razões pelas quais nunca desisti, pois a minha intenção era dar-lhes bons exemplos”.

Maria começou a estudar em 2012, já com certa idade, e nunca teve muitos recursos para pagar a faculdade. Um dia acabou conseguindo uma bolsa de estudos e o seu sonho pôde se tornar realidade.

“Foi uma trajetória cheia de desafios, dificuldades, sonhos, alegrias, tristezas e conquistas durante esses cinco anos”, afirma.

Na graduação, Maria fez estágio no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e pôde desenvolver-se ainda mais na área. “No estágio fui muito bem recebida e no término apresentei um projeto sobre o Apoio aos Usuários Advindos dos Municípios do Estado do Amazonas. Para executá-lo, tive a orientação da Assistente Social Rose My França Sarmento”.

Maria é um exemplo de superação e enfatiza que todas as oportunidades que teve durante a faculdade, permitiram a ampliação de seus conhecimentos para a realização de seu sonho.

“Hoje, posso dizer que tenho uma nova visão. Aprendi a criticar, questionar, discordar e, acima de tudo, a me valorizar mais e ao meu próximo. Mudei de opinião sobre determinadas coisas e posso dizer que sou uma nova mulher. Mais do que isso, serei uma Assistente Serviço Social de excelência. Agradeço primeiro a Deus pela minha conquista, à minha filha que me ajudou muito com seus incentivos e às minhas professoras, que me ensinaram a ser uma pessoa melhorar, a evoluir e a enfrentar os desafios de todos os dias em busca de mudanças e conhecimentos”.

Faltam poucos dias para a concretização do sonho de Maria Auxiliadora. A Mega Colação será no dia 17 de março, na Arena da Amazônia.

Também publicado no Medium.