Veja quem são os embaixadores da Laureate na UniNorte
Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 às 10h02Os alunos Giovanna Melo, 1º período de Arquitetura e Urbanismo, Eric Moraes, 2º período de Publicidade e Propaganda e Lucas Moreno, 3º período de Odontologia, são os Embaixadores da Laureate na UniNorte.
O Programa Estudante Embaixador da Laureate é ligado diretamente ao Internacional Office. Os alunos terão a oportunidade de expandir seus talentos pessoais e profissionais enquanto promovem os benefícios de ser parte da Rede Laureate, por meio da instituição que estudam.
Saiba quem são os embaixadores
Giovanna Melo tem 17 anos e está 1º período de Arquitetura e Urbanismo. A aluna resolveu participar do programa por conta da rede de contatos que vai criar. “Conhecer pessoas de outros países, aprender e aproveitar muitas coisas são meus principais objetivos. Além disso, também poderei contribuir de alguma forma com a universidade”.
A aluna já conhecia a instituição pelo seu pai, que também fez a graduação na UniNorte. Ela ressalta que não imaginava tantas oportunidades dentro da UniNorte. “Não imaginava que teriam tantos programas, acho bem bacana e muito importante porque assim o aluno já sai na frente no mercado de trabalho”, destacou.
Além de ser embaixadora, Giovanna também está se programando para fazer um intercâmbio. “Tenho a chance de fazer um período em outra universidade da Laureate, e agora participando do programa de embaixadores creio que isso vai me abrir portas”, concluiu.
Eric Moraes tem 18 anos e está no 2º período de Publicidade e Propaganda. O aluno diz que o curso tem sido incrível em todos os sentidos e agora como embaixador o horizonte está se ampliando cada vez mais. “A internacionalidade foi o que me trouxe para a UniNorte e agora poder representar meus colegas e interagir com estudantes de todo o mundo é uma oportunidade boa demais para deixar passar”, contou.
O acadêmico relata que o programa de embaixadores é a chance do estudante UniNorte experimentar o que é ser o profissional global. “Sempre quis trabalhar com comunicação, tenho muitos planos, desde publicar artigos até encaixar a produção de um jogo de videogame. É um plano ambicioso, mas o meio interativo é o futuro da comunicação. O melhor caminho com certeza é continuar em movimento”.
Lucas Moreno tem 23 anos e está no 3º período de Odontologia. O acadêmico conta que a instituição tem suprido todas as expectativas quanto ao ensino e a estrutura. “Os professores são muito bem preparados e todos os laboratórios muito bem equipados. Além disso, a estrutura curricular do curso é muito boa”.
O aluno destaca que sempre foi apaixonado pela internacionalidade, prova disso que é ele já foi embaixador. “Já trabalhei como embaixador para a Casa da Suíça durante as Paraolimpíadas, no Rio de Janeiro. O bom de ser embaixador são as oportunidades de estar no meio desse um mix cultural e aprender cada vez mais”, afirmou.
Um dos pontos que chamam bastante a atenção de Lucas são os projetos associados a graduação. “O aluno aprende mais, se sente mais motivado, tem um banho de cultura e pode ver que existe um mundo de possibilidades. Um dos meus objetivos é conseguir uma das bolsas de intercâmbio oferecidas pelo Santander e poder cursar parte da graduação lá fora, sempre foi um sonho”.