Conheça um pouco mais sobre os Empreendedores Sociais 2016

  • Compartilhar
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016 às 13h43

43empreendedores-sociais

Neste ano, o Prêmio Laureate Brasil é realizado em Manaus e os 11 participantes selecionados de vários estados vieram para a UniNorte passar por uma semana intensa de treinamentos voltado ao empreendedorismo, além da cerimônia de premiação que ocorre no dia 10 de novembro, às 9h, no Teatro UniNorte, eles também receberam um valor em dinheiro para investirem em seus projetos.

Agora, confira um pouco mais sobre esses jovens!

geovani-foto-1

Geovani Robson Medeiros é formado em Ciências Contábeis. Ele é natural de Coicó, Rio Grande do Norte. Seu projeto chama-se “Portal Cidade”, ferramenta que facilita e melhora a comunicação entre os cidadãos e gestores municipais.

“A minha maior conquista foi a contribuição que o meu projeto possibilitou na qualidade de vida das pessoas”.

leonardo-foto-2

Leonardo Capel é formado em Administração. Ele é natural de Curitiba, Paraná. Seu projeto é “A+ Educação”. Um site de financiamento coletivo exclusivo para professores e alunos que desejam ter uma aula ainda mais incrível com pessoas e empresas que acreditam que a educação transforma vidas.

“O empreendedorismo social representa um sentimento de gratidão imenso, porque participar de um programa tão intenso e ainda conhecer jovens com um propósito de transformação me fazem acreditar que estamos no caminho certo para construirmos o Brasil que queremos”.

alan-deleon-foto-3

Alan Deleon cursa Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Coaching na UniNorte. Ele é natural de Manaus, Amazonas. Seu projeto é o “Manaus Mais Verde, que promove a conscientização pela proteção ambiental no Amazonas, com ações e parcerias para o engajamento e união da população.

“Liderança, essa é a minha maior qualidade! Guiar e entender os sonhos individuais, buscando sempre conciliar objetivos e qualidades das pessoas. Assim teremos êxito dentro de negócios sociais”.

levi-juca-foto-4

Levi Jucá é formado em História e natural de Pacoti, Ceará. Seu projeto “Jovem Explorador” tem como proposta o reconhecimento da cidade de Pacoti-CE e Região da Serra de Baturité por meio de pesquisas realizadas por estudantes do Ensino Médio sobre o patrimônio cultural e natural local para a implantação de um EcoMuseu.

“Minha maior mania é pesquisar! Hoje, como professor e historiador, tenho a certeza da importância de compreendermos nosso passado para que o presente tenha sentido e nos leve a empreender para o futuro”.

lucas-borges-foto-5

Lucas Borges é formado em Marketing, com especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Ele é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu projeto “Risü” é um shopping online do Bem, que transforma parte da compra em doação para ONG’s. Já são mais de 200 lojas participantes e o cliente não paga a mais por isso. Dessa forma, qualquer pessoa pode apoiar causas sociais.

“Empreendedorismo social é empreender nossas qualidades, talentos e habilidades em prol do todo. É ser agente ativo da transformação social, atrelando ação ao impacto social. É, de fato, pertencer a algo maior que você”.

webson-foto-6

Webson Almeida é formado em Música. Ele é natural de Conceição do Coité, Bahia. Seu projeto “O som do Sisal” trabalha diretamente com a sustentabilidade e reaproveitamento de resíduos da cadeia produtiva do Sisal. Os resíduos transformam-se em instrumentos musicais para crianças e jovens, difundindo a arte entre eles.

“No meu tempo livre, eu costumo tocar violão, sair com meus amigos e usar as redes sociais”.

christian-foto-7

Christian Engelmann é formado em Direito e cursa Ciência da Computação. Ele é natural de Criciúma, Santa Catarina. Seu projeto “Reverse” foi criado para solucionar a gestão de resíduos.

“Meu maior sonho é usar meu potencial para despertar habilidades inertes em outras pessoas. Acredito nisso, pois para mim só podemos mudar o mundo em rede, colaborando a partir de pessoas que conhecem o infinito potencial que suas vidas têm”.

maickson-foto-8

Maickson Serrão é formado em Educação Física. Ele é natural de Santarém, Pará, e também representa a UniNorte no programa. Seu projeto “Embarcar” é uma plataforma mobile que disponibiliza informações sobre como chegar às comunidades e cidades na margem dos rios, divulgando os barcos disponíveis.

“Meu lema é ser uma referência para outros jovens, principalmente, os de origem ribeirinha da Região Amazônica”.

luiz-foto-9

Luiz Hamilton Ribas é formado em Economia e Pós-Graduado em Marketing. Ele é natural de Curitiba, Paraná. Seu projeto “ASID BRASIL” atua em prol de instituições filantrópicas para pessoas com deficiência. A ASID já impactou 15 mil pessoas com o apoio de mais de 2 mil voluntários e conquistou os maiores prêmios de empreendedorismo social da América Latina.

“Quando estava criando a ASID fiquei trabalhando um ano e meio voluntariamente, foram 88 nãos antes do primeiro sim e a minha determinação fez toda a diferença”.

edson-foto-10

Edson Rodrigues Júnior é formado em Administração. Ele é natural de São Miguel dos Campos, Alagoas. Seu projeto “Doador Online” é uma plataforma virtual de captação e fidelização de doadores de sangue, plasma e plaquete. Com a ferramenta é possível localizar doadores em poucos minutos, além de todas as informações necessárias para o processo de doação.

“Nessa viagem a Manaus eu espero amadurecer os meus conhecimentos sobre o empreendedorismo social e fortalecer o networking com os empreendedores vencedores do Prêmio Laureate. Essa cidade é linda, rica em biodiversidade e com comidas maravilhosas. Me sinto feliz com a experiência de estar aqui”.

jose-foto-11

José Kislansky é formado em Negócios, Marketing e Coaching. Ele é natural de Salvador, Bahia. Seu projeto “Euzaria” é um modelo de negócio diferente do convencional, onde o lucro não deve ser o único e principal objetivo das empresas. Para cada venda realizada, automaticamente é gerado outro produto do estoque para doação.

“Meu filme preferido é “A procura da felicidade”, porque ele representa a minha vontade de nunca desistir. Uma das frases do filme que me marcam é ‘Você nunca chegará a 100% se se contentar com 99%’”.

Veja também:

Empreendedores Sociais participam de intenso treinamento

UniNorte sedia pela primeira vez Prêmio Laureate Brasil