Clínica e Laboratório de Biomedicina

Eventos dos alunos de Biomedicina

Cursos de Extensão de Biomedicina

Estágio de Biomedicina

Como é o curso de Biomedicina na UniNorte?

A graduação em Biomedicina na UniNorte é dividida em 8 períodos e tem duração de 4 anos, sendo oferecida nos turnos matutino e noturno. O curso forma profissionais generalistas, tendo uma grade curricular ampla, que engloba disciplinas como Estrutura e Função Humana, Processos Biológicos, Processos Moleculares e Genéticos, Práticas em Biomedicina, Tecnologia Genética, Saúde Coletiva, Medicina Nuclear e Diagnóstico por Imagem.

No fim, para serem aprovados, todos os alunos devem realizar um estágio supervisionado e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). E saiba desde já: os cursos da UniNorte normalmente têm uma metodologia bastante voltada para a prática e para ações sociais. Pois a Biomedicina não é exceção.

Um exemplo é o programa Biomedicina em Ação, que leva estudantes e professores para trabalhos fora do campus, promovendo atendimentos básicos à população de determinadas localidades. Estamos falando de testes sanguíneos, orientações de higiene e prevenção de doenças. Há também ciclos anuais de palestras para os graduandos, com a apresentação de profissionais sobre a construção de uma carreira na área. Além disso, há ainda minicursos e oficinas direcionados a atuações específicas dentro da Biomedicina.

Por fim, precisamos citar o Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC). Nele, são oferecidas 500 horas de laboratório a todos os alunos de Biomedicina na UniNorte, com atendimento interno aos colaboradores e até possibilidade de atendimento externo. Essa é uma iniciativa para promover a aproximação entre a universidade e a comunidade onde ela está inserida, mas também uma forma de tornar o estudante o foco da aprendizagem, que já é construída a partir desse viés mais prático desde os primeiros períodos.

Outro diferencial do curso é a parceria que a universidade tem com a Laureate International Universities, rede global de ensino superior com crescente atuação no Brasil. Como há instituições credenciadas em mais de 20 países pelo mundo afora, é sempre possível tentar um intercâmbio. O que acha da ideia?

E então, pronto para garantir sua vaga no curso de Biomedicina na UniNorte para ser um profissional diferenciado? Reflita sobre tudo o que leu aqui e depois entre em contato conosco!