Que o profissional da Nutrição se dedica a recuperar e a manter a saúde alimentar de seus pacientes você já deve estar cansado de saber, certo? Que as oportunidades de carreira para profissionais qualificados são amplas, podendo atuar em hospitais, clínicas, restaurantes e até na indústria, você também já deve ter ouvido falar. Mas então o que há de novo para aprender sobre a área?

Vamos nos concentrar na faculdade de Nutrição da UniNorte. Aqui, você verá quais são os maiores diferenciais do curso e do corpo docente responsável por ministrar as disciplinas, que atividades extracurriculares e práticas são disponíveis e até o que dizem os alunos sobre o curso. Separe alguns minutinhos para conhecer seu futuro!

Como realmente é a faculdade de Nutrição?

A faculdade de Nutrição da UniNorte é do tipo bacharelado, com duração de 4 anos, sendo oferecida nos turnos matutino e noturno. A grade curricular é multidisciplinar, englobando conceitos de diversas áreas da saúde necessários para a formação de um profissional capacitado e engajado — como Anatomia, Fisiologia, Psicologia e Bioquímica.

E já pode ir se acostumando com a ideia, porque o nutricionista usa muitos conhecimentos de outros campos em seu dia a dia, viu? Se você consultar a grade curricular do curso, verá que essa multidisciplinaridade fica clara em disciplinas como Programa de Integração Saúde Comunidade, Estrutura e Função Humana, Ética e Profissionalismo, Bioquímica dos Alimentos, Bromatologia e Controle Higiênico e Sanitário dos Alimentos.

O curso também oferece uma base forte de atividades extracurriculares e aulas práticas nos laboratórios, que são bem equipados e contam com uma equipe de apoio. Isso sem falar na possibilidade de extensão em atendimentos e monitoria na Clínica de Atendimento Nutricional da própria universidade.

 

Duração:  04 anos

Coordenador (a):  Rita de Cássia da Mata Bastos