Identidade Visual

  • Compartilhar

nova marca

No dia 29 de dezembro de 2014, o logotipo da UniNorte ganhou um novo redesenho, introduzindo novas cores e melhorando a tipografia. O objetivo foi o de traduzir o novo momento da instituição e a passagem de seus 20 anos de fundação, comemorados em 2014. Buscou-se traduzir o DNA da instituição, hoje integrada a uma rede internacional: a Laureate International Universities.
O redesenho da marca foi feito pela agência Varanda Comunicação 360º. Eles fizeram um estudo, analisando as marcas de instituições de ensino em todo o mundo e, em especial as que integram a Rede Laureate. A ideia não foi mudar radicalmente, mas sim mostrar uma evolução.

O novo logotipo transformou a letra U, de UniNorte, em um ícone independente e com a cor laranja que está na marca da Laureate. A agência passou a usasr o U em campanhas institucionais remetendo à ideia de universalidade e de ser único. Além disso, houve o redesenho da fonte para dar mais legibilidade e clareza ao nome UniNorte, eliminando uma linha que contornava as letras.

 

Marca em vetor (AI)
Marca em PNG transparente