Identidade Visual
Em 2014, o logotipo da UniNorte ganhou um novo redesenho, introduzindo novas cores e melhorando a tipografia. O objetivo foi o de traduzir o novo momento da instituição e a passagem de seus 20 anos de fundação, comemorados em 2014. Em 2019, a marca foi refeita buscando-se traduzir o DNA da instituição, hoje integrada ao Grupo Ser Educacional.
O redesenho da marca foi feito pela agência Varanda Comunicação 360º. Eles fizeram um estudo, analisando as marcas de instituições de ensino, em especial as que integram o Grupo Ser Educacional. A ideia não foi mudar radicalmente, mas sim mostrar uma evolução.
O novo logotipo manteve a letra U, de UniNorte, em um ícone independente e com a cor laranja. A agência passou a usar o U em campanhas institucionais remetendo à ideia de universalidade e de ser único. Além disso, houve o redesenho da fonte para dar mais legibilidade e clareza ao nome UniNorte, eliminando uma linha que contornava as letras.
Com a chegada do Grupo Ser Educacional, acrescenta-se a marca os ícones do homem vitruviano e o nome da nova mantenedora.