Missão

  • Compartilhar

topo-novo

O Centro Universitário do Norte propicia a sua clientela ensino superior de qualidade para aquisição de valores, competências e habilidades que lhe permitam o exercício da cidadania com melhores condições de empregabilidade, tendo como eixo norteador a busca de um modelo de desenvolvimento sustentável.

Visão de Futuro

Ser reconhecido como um centro de excelência no atendimento às necessidades educacionais do norte do país, acompanhando e antecipando as mudanças que nela ocorrem e promovendo uma atuação eficaz e inovadora com vistas à compreensão, interpretação, preservação, reforço, promoção e difusão das culturas nacionais e regionais a partir de um contexto de pluralismo e diversidade cultural.

Vocação Global

A vocação do Centro Universitário do Norte está centrada em dois eixos básicos. O primeiro eixo responde à vocação da própria instituição universitária, ou seja, a indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão que consiste em centrar o ensino na busca do conhecimento como uma construção em ato, sem esquecer, entretanto, a multiplicação do saber.

O segundo eixo responde à vocação da Amazônia: a proposta do desenvolvimento sustentável, convergindo o ensino, a produção do conhecimento e a extensão para essa finalidade. Assim, em seu próprio nome, o Centro Universitário do Norte expressa sua vocação.